Cancelamento de seguro auto é inferior à média pré-pandemia

Cancelamento de seguro auto é inferior à média pré-pandemia
Levantamento da CNseg mostra que clientes estão mais dispostos a continuar com o seguro auto

O volume de cancelamentos do seguro de automóveis atingiu patamar inferior à média pré-pandemia, de acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). A média histórica do índice, que mede o volume de cancelamentos sobre a arrecadação, era de 7,5% até o mês de fevereiro deste ano, quando a pandemia ainda não tinha sido decretada.

Em agosto, esse indicador caiu para 6,9%. O pico de cancelamentos do seguro de automóveis foi atingido em abril – o pior mês da COVID-19 -, quando a taxa chegou a 12,8%, maior valor da série iniciada em 2010. A melhora pode ser atribuída a ações realizadas pelas seguradoras, como a renovação dos contratos com redução do prêmio, um prazo maior para recebimento das parcelas e isenção de juros do pagamento parcelado.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.