A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país de Vida, Previdência e Capitalização, investiu novamente no seu portfólio de coberturas. O Equilíbrio, produto inspirado no modelo Universal Life americano, foi lançado na manhã desta terça-feira (10), em São Paulo, para corretores de seguros. A novidade faz parte do plano de expansão da seguradora para 2020.
Com o Equilíbrio, os resgastes podem ser parciais ou totais. Os resgates parciais são liberados à vista e o valor da indenização é mantido. Nos casos de morte do segurado, os beneficiários, além do capital segurado, ainda recebem as reservas acumuladas. “O Equilíbrio permite uma flexibilidade muito grande na gestão de seguros. É uma nova perspectiva de negócios”, destacou Luciana Bastos, diretora de produtos de Vida da Icatu Seguros.
Além de inovar na forma de resgaste, outro diferencial é o modelo de contribuição. Diferente dos planos tradicionais, o valor da contribuição não aumenta com a idade, apenas é atualizado de acordo com a inflação. O Equilíbrio, inclusive, possui valor de proteção adequado para cada cliente. Não há, portanto, limite máximo para definir o capital segurado a ser contratado.
Luciana acredita que o novo produto despertará o interesse do corretor e também dos consumidores. “O público precisa de proteções que atendam sua expectativa. Por isso, pensamos no Equilíbrio, uma proteção para clientes que têm necessidades exclusivas”.
Corretores afiados
Embora a venda seja feita totalmente online, o corretor terá papel primordial na negociação. A contratação será realizada por meio de uma tele entrevista com profissionais qualificados. Sua venda, segundo Luciana, será totalmente consultiva. Portanto, “o corretor precisa realmente ser um especialista”, alertou.
Antes de comercializar outro produto inovador da Icatu, os corretores farão um pequeno curso em EaD na plataforma ‘Educatu‘. Com o término do curso, o usuário fará uma prova digital para conquistar a certificação online.
O modelo de comissionamento será especial neste primeiro momento. Corretores que venderem o Equilíbrio até dia 6 de janeiro terão comissão em dobro. Após esse período, o valor será pago da seguinte maneira:
- 70% sobre as 12 primeiras parcelas
- 10% sobre as demais parcelas
- 1% sobre aportes esporádicos