Cresce procura por seguro auto mais enxuto na pandemia

Cresce procura por seguro auto mais enxuto na pandemia
Segundo a TEx, desenvolvedora do TELEPORT, clientes mudaram o perfil de consumo

O site Valor Investe revelou, em reportagem com a insurtech TEx, que o perfil do consumidor de seguro auto mudou com o avanço do surto da covid-19 no país. Segundo o levantamento, houve um aumento de 45% das contratações mais enxutas nessa modalidade de proteção. Desse modo, os clientes procuram coberturas básicas, como roubo e furto.

Em entrevista ao portal, Genildo Dantas, gerente de inteligência de dados da TEx, o aumento esteve ligado à diminuição do poder aquisitivo dos consumidores de seguro auto e à redução do deslocamento. “São fatores que fizeram com que parte dos clientes acabasse abrindo mão do seguro compreensivo que também cobrem eventos de colisão. 

O levantamento da insurtech também registrou aumento no número de parcelas solicitadas pelos segurados. “Antes da pandemia, 38% dos clientes parcelavam o seguro em dez ou mais parcelas. Em novembro, foram 43%”, observa Dantas. Além disso, houve quedas de 15%, em média, nos preços das renovações do seguro para carros usados, enquanto para os novos essa retração foi de 5%.

Banner Regula

“A queda dos preços só não foi maior porque as seguradoras trabalham com visão de longo prazo. O preço de um seguro contratado hoje tem que levar em consideração a projeção para os próximos 12 meses. E existe muita incerteza pela frente”, explica o executivo da insurtech.

Na análise de Dantas, as seguradoras foram incentivadas a se tornarem mais digitais, o que viabilizou o desenvolvimento de proteções menores, mas que atinjam um público maior. “Todas as mudanças devem reduzir os custos das seguradoras e aumentar a oferta de produtos mais adequados às necessidades dos clientes”, conclui.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.