Susep autoriza Simple2u, do Grupo MAG, para atuar no ambiente do Sandbox

Susep autoriza Simple2u, do Grupo MAG, para atuar no ambiente do Sandbox
Foto – Leonardo Lourenço, diretor da Simple2u

Saiu hoje (12) a autorização temporária da Simple2u, que já pode começar a operar em todo o Brasil pelos próximos três anos. O aval da Superintendência de Seguros Privados (Susep) segue o previsto no Sandbox Regulatório, que fomenta um ambiente experimental para insurtechs e seguradoras poderem testar novas metodologias, processos, procedimentos ou tecnologias, sempre sob sua supervisão.

“É o primeiro passo do Grupo MAG para operar em ramos elementares e com portfolio 100% sob demanda. Vamos começar explorando, além do seguro de acidentes pessoais, também coberturas residencial e bicicleta”, contou Leonardo Lourenço, diretor da Simple2u, que já adiantou que a intenção é pedir a autorização permanente antes do fim dos 36 meses experimentais.

 Os primeiros produtos têm previsão de lançamento em maio deste ano. A comercialização vai ser 100% online e um dos principais diferenciais é a possibilidade do cliente ativar e desativar as coberturas sempre que achar necessário.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.