Icatu Seguros apresenta crescimento em seguro de vida acima do mercado

Icatu Seguros apresenta crescimento em seguro de vida acima do mercado

Em um ano que serviu como gatilho emocional para que as pessoas se tornassem mais reflexivas sobre suas prioridades, reservas para o futuro e legado, a Icatu Seguros apresentou crescimento na comercialização de seguros de Vida. Em 2020, a arrecadação da companhia no segmento foi 13% maior que o de igual período de 2019 e superior ao desempenho registrado pelo mercado, que cresceu apenas 6%.

Esse resultado reforça o propósito da empresa, de contribuir para um Brasil onde as pessoas estejam protegidas e assistidas em todas as fases de suas vidas, e também o empenho da companhia em tornar sua força de vendas mais consultiva e especializada.

“O seguro de vida é um produto que cumpre um papel social, um instrumento relevante para a reorganização financeira familiar. Portanto, no momento em que a vulnerabilidade do ser humano passa a ser um assunto cotidiano, em razão da pandemia, as pessoas se tornam mais conscientes da importância da proteção e do planejamento financeiro”, explica a diretora de produtos Vida da Icatu Seguros, Luciana Bastos

Entre os destaques do portfólio de produtos completo e inovador, estão o Icatu Vida PME, voltado para pequenas e médias empresas, além dos produtos individuais (Essencial, Horizonte e Equilíbrio) que conseguem atender diferentes perfis de clientes, todos estes com uma jornada 100% digital para o corretor, trazendo a autonomia necessária para a venda e gestão da sua carteira.

Esses produtos contribuíram para a Icatu ter uma presença mais destacada, conquistando importante fatia de negócios num mercado altamente disputado e pulverizado. Em 2020, a empresa lançou o HDI Vida PME, em parceria com a Seguradora HDI, produto criado e desenvolvido durante o período de distanciamento social.

Em paralelo, a empresa também tem feito constante aprimoramento nas ferramentas de suporte às vendas, como forma de contribuir para que seus corretores e novos parceiros tenham autonomia, agilidade e conhecimento.

A Icatu entende que o corretor é um parceiro fundamental para acompanhar a jornada dos clientes, pois seu papel de consultor abrange uma responsabilidade social enorme neste processo de sensibilização das pessoas, de estímulo a uma cultura da proteção e para democratizar o acesso às soluções existentes no mercado.

“Os corretores conseguem identificar com propriedade as reais necessidades dos nossos clientes, para que a gente consiga desenvolver experiências cada vez mais ágeis e simples. Eles nos apoiam em um trabalho de alcançar uma visão mais profunda do perfil do consumidor”, afirma o vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros, Alexandre Vilardi.

Um desses investimentos é o Educatu, plataforma online de treinamento e capacitação por meio de conteúdos diferenciados que reforçam o aperfeiçoamento profissional dos corretores, um importante diferencial competitivo. São mais de 40 cursos online e gratuitos, em parcerias com instituições como FGV, Ibmec e a Escola Nacional de Seguro, somando 130 horas de treinamento. São materiais não só sobre Seguro de Vida, mas também Previdência, Técnicas de Venda, Desenvolvimento Profissional, além de informações detalhadas sobre cada produto vendido pela Icatu.

A companhia também oferece a Casa do Corretor, um ambiente virtual destinado exclusivamente para estes profissionais, com tudo o que é preciso para sua rotina de trabalho. Para isso, uma equipe multidisciplinar de 50 funcionários – com conhecimentos em Experiência Digital, Experiência do Usuário, Design, Usabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Qualidade, entre outros – trabalha integrada por meio de metodologia ágil para garantir a evolução contínua desta ferramenta.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.