AACD será beneficiada com lançamento de produto Brasilcap

AACD será beneficiada com lançamento de produto Brasilcap
Novo título de capitalização vai contribuir com atendimentos de telemedicina, compra de EPIs e entrega de órteses, próteses e cadeira de rodas

Parceiras há mais de cinco anos, a Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – lançou um produto para apoiar a AACD a minimizar o impacto financeiro causado pela pandemia da Covid-19. O Doadin, nome dado ao novo produto de Filantropia Premiável, é voltado para captação de recursos a entidades beneficentes. Desenvolvido pela Brasilcap e distribuído pelo parceiro Runpal, através da plataforma RunCap, o Doadin é totalmente digital e pode ser acessado por meio do site www.doadin.com.br .

O Doadin pode ser feito nos valores de R$ 20, R$ 50 e R$ 100, sendo que os clientes concorrem a milhares de prêmios instantâneos do mesmo valor do Doadin e ainda participam de um sorteio no qual o valor do prêmio pode chegar a R$ 25 mil para o Doadin de R$ 100. Além disso, as doações ajudarão a cobrir parte do impacto financeiro trazido pela Covid-19 e já sentido pela AACD.

“É uma contribuição muito bem-vinda neste momento, pois o cenário que estamos enfrentando nos traz muitas preocupações por conta da Covid-19. Estimamos que o nosso impacto financeiro já está na casa dos R$ 50 milhões e que agora teremos que captar 62,5% a mais em nosso orçamento inicial, ou seja, R$ 130 milhões para não comprometer a manutenção dos mais de 800 mil atendimentos realizados em nossas nove unidades e mais de 7.500 cirurgias anuais. Há perdas em várias áreas, como diminuição de cirurgias no Hospital Ortopédico, levando a uma queda na receita junto às operadoras de planos de saúde, aumento dos custos e necessidade de compras de mais EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), além das doações de pessoas físicas e jurídicas, que só em março caíram 20%”, explica Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Empresas parceiras abrem mão de seus ganhos

Grande apoiadora da causa da pessoa com deficiência física, a Brasilcap é parceira da AACD desde 2014 e já reverteu mais de R$ 30 milhões para a Instituição por meio do seu produto Parcela Premiável. Agora, nesta ação, voltada para ajudar a AACD a combater os efeitos da Covid-19, a Brasilcap e a Runpal reverterão praticamente todas as suas receitas também para a entidade, fazendo com que a iniciativa leve ainda mais recursos a quem precisa.

Os recursos serão destinados para a compra de equipamentos de proteção individual (EPI), produção de conteúdos oferecidos aos pacientes para a realização de fisioterapias remotamente, consultas à distância e entrega e reparos de produtos ortopédicos nas residências das pessoas que não fazem parte do grupo de risco.

“Em meio à Covid-19, mais uma vez ativamos a vertente social da capitalização e antecipamos o lançamento do Doadin, em condições diferenciadas, para que pudéssemos ajudar a AACD. Esta iniciativa é exemplo de responsabilidade e de compromisso da empresa com o país. Em um futuro próximo, o Doadin poderá servir a diversas causas beneficentes voltadas para educação, saúde, meio ambiente, entre outras. Agora, diante da urgência do apoio, as doações servirão para minimizar os impactos da COVID-19 na rotina de atendimentos da AACD. E para reforçar a significativa importância desse trabalho, nós, da Brasilcap, e nosso parceiro Runpal, também direcionaremos a maior parte das receitas para a AACD. Estamos todos fazendo a nossa parte e quem mais se beneficia com isso tudo é a sociedade”, explica Gustavo do Vale, presidente da Brasilcap.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.