Aconseg-SP celebra 16 anos em evento

Aconseg-SP celebra 16 anos em evento

A Aconseg-SP realizou ontem, 26 de novembro, seu tradicional evento de fim de ano, que contou com a participação de assessorias associadas, seguradoras, operadoras e empresas de prestação de serviços parceiras, além de representantes de entidades do mercado.

Durante o evento, o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, destacou os dados atualizados das assessorias de seguros de São Paulo, divulgados no Relatório Econômico-Financeiro, que retrata os números e diversos fatores da atuação das assessorias. O projeto da entidade é desenvolvido pelo economista Francisco Galiza, consultor do mercado de seguros.

Entre os principais dados do estudo, o presidente da Aconseg-SP destacou a quantidade de assessorias associadas, que aumentou de 24 para 33 empresas entre 2018 e 2019. “Isso significa um aumento da representatividade da Aconseg-SP no mercado paulista”.

Ele complementa que as assessorias somam cerca de 500 profissionais que prestam atendimento a 27 mil corretores de seguros, quantidade que também deu um salto, já que em 2018 eram 22 mil profissionais atendidos. 

De acordo com o relatório, a projeção de produção das assessorias parceiras da Aconseg-SP para este ano é de R$ 1,9 bilhão. Já para o ano de 2020, as expectativas são de R$ 2,1 bilhões.

Diversificação de carteiras

Conforme o presidente da Aconseg-SP, em 2018 a carteira de auto representava 53% da produção das assessorias, e este ano houve uma redução para 49%, por conta do aumento da representatividade de outras carteiras, principalmente saúde.

Marcos Colantonio também comenta sobre o desempenho da carteira de seguro de vida. “Em 2018, tínhamos uma produção de seguro de vida de 2% e, em 2019, passamos a ter 3%. Isso significa dizer que a produção de vida atinge neste ano mais de R$ 60 milhões”.

O vice-presidente da entidade, Ricardo Montenegro, destacou o trabalho promovido pelas assessorias de seguros. “As assessorias evoluíram muito em crescimento orgânico, quantidade de corretores atendidos e volume de negócios realizados”.

Ele também comenta sobre a evolução em termos de treinamentos de equipes, cursos disponibilizados, novas tecnologias, entre outros fatores. “Dessa forma, podemos considerar que as assessorias têm se apresentado como um dos principais canais de distribuição dos produtos das seguradoras. A diversificação dos produtos comercializados e o mix de carteira colaboram para um aumento de produtividade e, consequentemente, para a rentabilidade de nossos parceiros”.

Confira os nome da nova diretoria da Aconseg-SP

Hélio Opipari Jr. – Presidente

Jairo Christ – Vice-presidente

Alberto Novais – Diretor interior

Leandro Henrique – Diretor administrativo

Ricardo Montenegro – Financeiro

Mauro Arcanjo, Roberto Benedito e Milton Ferreira – Conselheiros

Marcos Colantonio – Presidente do conselho

Clique aqui, preencha o formulário e faça parte do nosso grupo de profissionais de seguros.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.