Akad anuncia Mariana Bruno como nova head de E&O e Cyber

Akad anuncia Mariana Bruno como nova head de E&O e Cyber

Com passagem por grandes corretoras e seguradoras, nova gestora assume dois dos principais produtos da companhia projetando inovação e eficiência

A Akad Seguros comunica o nome de Mariana Bruno como nova head de E&O e Cyber da companhia. Os produtos estão entre os mais estratégicos para a seguradora, que é líder nacional em Responsabilidade Civil Profissional e inaugurou seu serviço de proteção de cibersegurança para pequenas e médias empresas no final do ano passado.

Formada em administração pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Mariana já atuava na Akad desde 2020 como gerente de E&O, cargo que também chegou a desempenhar na Fator Seguradora. A nova gestora acumula ainda passagens por outras grandes corretoras e seguradoras do País, como a Chubb e a AIG, onde atuou na área de subscrição e linhas financeiras.

Segundo o executivo Danilo Gamboa, CEO da Akad, Mariana já vinha demonstrando um excelente trabalho junto aos corretores, assessorias e parceiros. “Esse movimento reforça também o compromisso da Akad como marca empregadora que valoriza e reconhece seus talentos”, destaca.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A nova head também contribuiu diretamente para que a Akad assumisse a liderança em E&O no mercado nacional de seguros. No ano passado, a companhia se tornou a primeira seguradora do Brasil a superar a marca de R$ 100 milhões em prêmios emitidos no seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

Mariana ainda liderou o lançamento do seguro de cibersegurança da Akad, em outubro do ano passado. A proteção para ataques digitais é a grande aposta da seguradora para atender mais de 6,4 milhões de pequenas e médias empresas ativas no Brasil, como escritórios, mercados de bairro, restaurantes e clínicas médicas, entre outros negócios.

“A aposta da Akad nesses produtos evidencia nosso compromisso de oferecer uma experiência cada vez mais inovadora e eficiente para corretores e segurados”, disse Mariana. “Estou feliz e muito animada com a oportunidade”, completou a gestora.

Leia, por fim, a 29ª edição da revista:







banner pitzi

51ª edição da revista digital

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.