Quase 3 mil corretores estão cadastrados no estado, segundo a Susep
A Akad Seguros reúne corretores e parceiros de negócios em todo o Brasil a fim de popularizar sua nova marca. Recentemente, a companhia esteve reunida com os profissionais em Salvador, no Mercure Salvador Pituba.
O mercado de seguros baiano é considerado pela Akad um dos mais promissores da região Nordeste do País. São aproximadamente 2.900 corretores habilitados, segundo dados da Susep. De acordo com um levantamento da companhia, a Bahia já movimenta mais de R$ 290 milhões nas linhas de atuação da seguradora, como Transportes, Responsabilidade Civil, Linhas Financeiras, Garantias, Patrimoniais e Engenharia. No estado, o seguro da Akad mais contratado é o de Responsabilidade Civil Profissional, segmento no qual a companhia é a líder.
A ação da próxima terça-feira em Salvador contará com a presença do CEO Danilo Gamboa, do COO Rafael Fragnan, do Head de Transporte Ivor Moreno, do executivo comercial Marcio Santos, da executiva de Vendas e Marketing Cintia Santos, além do coordenador de parcerias Vinicius Chiliani.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Akad: apresentação da nova marca
A mudança de marca é um dos primeiros efeitos da chegada da GP Investimentos com a aquisição da operação brasileira de seguros do Argo Group. A mudança de identidade inclui, além de nome, logotipo e cores, a adoção de um modelo de negócio. Segundo a seguradora, essa nova estratégia pretende tornar mais ágeis, acessíveis e personalizadas as vendas de seguros no Brasil.
A Akad nasce inovadora, mas ainda carrega a experiência da Argo. São atualmente 15 mil cadastrados, com crescimento de 36% em 2021. Desde 2012 no Brasil, a Argo já vinha ganhando espaço como uma das cinco maiores seguradoras em transportes, linhas financeiras e responsabilidade civil profissional — os seguros D&O e E&O.
Contudo, a parceria com o time de corretores é um dos principais pilares que sustentam a transformação da Akad Seguros. “Estamos nos transformando em uma empresa de tecnologia que vende seguros, mas com um modelo sempre amparado no trabalho conjunto com nossos corretores parceiros, que são fundamentais para o nosso negócio”, diz o CEO, Danilo Gamboa. Segundo Gamboa, a intenção é agregar tecnologias como a de inteligência artificial (IA) para criar produtos personalizados, deixando a rotina dos corretores mais simples e menos burocrática. “Ofereceremos todas as ferramentas para que o trabalho dos corretores fique mais ágil e tenha maior retorno”.
Fonte: Agência BlueChip
Leia, por fim, a 27ª edição da revista: