30/07/2021

Albatroz MGA e ESSOR firmam parceria para atuação no Seguro de Transporte

Albatroz MGA e ESSOR firmam parceria para atuação no Seguro de Transporte
Os corretores terão à disposição a plataforma Albatroz Digital, que fornece uma variedade de serviços e vantagens competitivas, diminuindo a burocratização e custos elevados de manutenção das apólices.

Atualmente, segundo o CEO da Albatroz, Salvatore Lombardi, um corretor leva dias para receber uma cotação de transportes, podendo passar por mais de uma semana sem a precificação de seu pedido, e dias para emitir as apólices e os endossos de faturamento mensal. 

“A Albatroz permitirá que o corretor obtenha a sua proposta de seguro em torno de três a cinco minutos para todas as linhas de seguro transportes, podendo ainda emitir a apólice na casa/empresa do cliente, gerar faturas, certificados, cartas DDR, endossos, acompanhar prêmio pendentes, processos de sinistros digitalizados, entre outros documentos pertinentes a operação. Além disso, disponibiliza relatórios gerenciais de toda atividade desenvolvida na plataforma para melhor direcionamento e controle de seus resultados”, explica o executivo.

Marcio Feital, diretor técnico de Auto/Transporte da Seguradora, aponta a importância de pensar de forma inovadora, onde a plataforma digital permitirá uma capilaridade nacional e atendimento especializado aos corretores de seguros, beneficiando os segurados com alta qualidade dos serviços. “Esta parceria visa expansão e fortalecimento da carteira de transportes para a ESSOR. Nos permitirá estar mais próximos de nossos corretores, parceiros e segurados, de maneira a ofertar mais agilidade e cobertura para cada operação de transportes”, esclarece o executivo.

O projeto de desenvolvimento deste produto e da parceria foi conduzida pela Seguradora em conjunto com a divisão da SCOR para MGA. “O Grupo SCOR possui uma estrutura voltada exclusivamente às agências de subscrição de riscos e estamos muito felizes com a chegada da Albatroz, onde temos a certeza que será um grande marco para o Grupo e à ESSOR, afirma Rafael Zimmer, Head para Divisão MGA Latin America.

Vantagens

Ao trabalhar com a ESSOR Seguros e a Albatroz MGA, os corretores terão outros benefícios importantes:

  • Acesso: Com 100% dos processos digitalizados, os corretores obtêm acesso ao mercado de seguro transportes e às condições/negociações que dificilmente teriam por conta própria;
  • Eficiência: Retorno ágil e responsivo; sem barreiras à comunicação com o MGA; podendo dedicar mais tempo a manutenção e prospecção, com mais eficiência.
  • Tecnologia e segurança: A plataforma online se integra digitalmente com a seguradora. Portanto, a Albatroz MGA ajuda os corretores a prestarem um serviço de alta qualidade aos seus clientes, garantindo segurança ao processo.
  • Independência contínua: A plataforma digital oferece alta capacidade técnica, eficiência e tecnologia com independência aos corretores de seguros, além de produtos e processos digitais exclusivos na ponta.
  • Torre de controle logístico: Albatroz LOG Utility, oferece eficiência e inteligência logística aos segurados, com informações centralizadas e em tempo real, para facilitar a gestão logística e gerenciamento de risco de forma conjugada, para tomar decisões assertivas e focadas nas necessidades de cada operação.

Em linhas gerais, a plataforma Albatroz Digital fornece uma variedade de serviços e vantagens competitivas para os corretores, que deixaram de atuar nesse ramo por falta de especialização, burocracia e custos elevados de manutenção das apólices. Para acessá-la, é necessário cadastro através do site: www.albatrozmga.com.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 16ª edição da revista:

VTN Comunicação

A VTN Comunicação foi criada em 1998, com o objetivo de atender o segmento de seguros. A ideia foi trazer para uma empresa prestadora de serviços a experiência profissional nas áreas de Comunicação, Imprensa e Divulgação adquiridas na Fenaseg (atual CNSeg) e na Funenseg (Escola de Negócios e Seguros) para disponibilizar ao mercado, que experimentou na década de 90 um boom de crescimento e modernização fantástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *