Alejandro Padilla é anunciado como diretor da Aon para a América Latina

Alejandro Padilla é anunciado como diretor da Aon para a América Latina

Executivo assume diretoria de consultoria e resseguros e assume empresa de modelagem de catástrofes, a ERN, adquirida pela Aon há dois anos

A corretora de seguros Aon anuncia Alejandro Padilla como novo Managing Director de Consulting and Science de Resseguros para a América Latina. Baseado na Cidade do México, o executivo liderará a empresa de modelagem de catástrofes, ERN, que a Aon adquiriu há dois anos, além da prática de consultoria da empresa, que tem desempenhado um papel crucial na oferta de soluções inovadoras de gestão de riscos naturais.

Recentemente, a ERN, agora parte da Aon, aproveitou a plataforma e o conhecimento de resseguros da empresa para abordar necessidades específicas do mercado de seguros. A empresa criou soluções de modelagem para riscos secundários e estruturas paramétricas em todas as principais jurisdições da América Latina. A ERN desempenhou, por exemplo, um papel fundamental no lançamento dos modelos de inundação da empresa para o Peru e Brasil, liderando a oferta de soluções inovadoras para os clientes da empresa.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Além disso, nos últimos dois anos, a ERN se integrou com a Impact Forecasting, empresa global de modelagem de catástrofes da Aon; agora é possível executar muitos modelos da ERN através do Elements, a plataforma de modelagem da Impact Forecasting.

“Em um ambiente impactado pelas mudanças climáticas e pelo surgimento de novos riscos, bem como pela necessidade de maior capacidade de resseguros, o conhecimento de Alejandro em corretagem de resseguros e desenvolvimento de negócios será crucial para proteger os interesses de nossos clientes em toda a América Latina”, comentou Paula Ferreira, CEO de Reinsurance Solutions da Aon para a América Latina.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.