Alex Frederico Dias, ex-MAPFRE, é o novo sócio da Darwin Seguros

Alex Frederico Dias, ex-MAPFRE, é novo sócio da Darwin Seguros

Executivo chega para liderar a distribuição de produtos na startup

A Darwin Seguros, seguradora digital que utiliza tecnologia, dados e inteligência artificial para oferecer seguro auto, anuncia a chegada de Alex Frederico Dias como novo sócio. Com vasta experiência e 25 anos de atuação no mercado segurador, Dias junta-se à empresa com uma trajetória de sucesso nas áreas técnica e comercial, tendo desempenhado nos últimos 12 anos o papel de Diretor Executivo Comercial da MAPFRE.

Na seguradora espanhola, foi responsável por equipes em todo o território nacional e liderou todos os Canais Estratégicos da companhia, dentre eles: Canal Corretor, Canal Brokers, Canais Affinities, Canais Automotivo e Especialidades, além dos Canais Bancassurance e Cooperativas.

Para Alex, o mercado segurador não se preocupa na democratização dos produtos de seguro para a população que não consegue acessá-lo. Uma prova disso é o crescimento das APV (Associações de Proteção Veiculares) que são instituições ilegais e simulam uma seguradora. Elas só estão crescendo porque hoje, não existe tecnologia para trazer ao mercado formal, estes futuros clientes. Segundo ele, a solução da Darwin Seguros, habilitada na SUSEP, inverte uma lógica antiga, pois oferece um produto por assinatura, e a empresa só precisa de CEP, CPF e placa para cotar. “Tem muito bom motorista bônus zero, mas o mercado não sabe identificá-los com os longos questionários atuais, e assim acaba cobrando caro de quem não precisava”, comenta.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Venho com a missão de aumentar a penetração de seguro auto no mercado brasileiro, que está cada vez mais concentrado. A Darwin traz ao mercado um produto flexível, digital, e que abre as portas, através de tecnologia, para milhões de pessoas que hoje estão sem proteção ou nas mãos das associações ilegais”, finaliza Alex.

O Co-CEO da Darwin, Carlos Alberto Souza Barros, expressou sua satisfação com a chegada do novo sócio. “A Darwin sempre trouxe grandes talentos do mercado segurador, e isso tem sido determinante para o nosso sucesso. A chegada de um profissional do calibre do Alex nos enche de orgulho e ânimo para seguir crescendo”, explica.

Leia, por fim, a 33ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #33





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.