Allcare conclui primeira turma do Programa de Aprendiz Afirmativo para Jovens Negros e anunciará novas vagas este mês

Allcare conclui primeira turma do Programa de Aprendiz Afirmativo para Jovens Negros e anunciará novas vagas este mês

Dos 13 jovens aprendizes contratados há um ano, cinco foram efetivados na Allcare e quatro conseguiram colocação em outras empresas

Há pouco mais de um ano, a Allcare Gestora de Saúde lançava uma iniciativa pioneira para contratação de Jovens Aprendizes, ao lançar o seu 1o Programa de Aprendiz Afirmativo para Jovens Negros, por meio de vagas afirmativas, disponibilizando 13 vagas em diferentes áreas da empresa. Os resultados, apresentados hoje, confirmam o sucesso da iniciativa, que terá continuidade este ano, com novas vagas a serem anunciadas até o fim deste mês de abril.

Dos 13 primeiros contratados, cinco foram efetivados, três moças e dois rapazes, que passam a integrar o quadro de colaboradores da Allcare. Dos oito restantes, quatro conseguiram colocação em outras empresas antes mesmo do término com contrato.

“Olhar para esse resultado, com 70% dos jovens colocados no mercado, nos mostra que estamos no caminho certo ao assumirmos o compromisso de investir no crescimento dos talentos e na equidade racial, criando oportunidades para esses jovens construírem carreiras sólidas dentro ou fora da organização”, afirma a Superintendente de Recursos Humanos da Allcare, Vivian Spina.

Segundo ela, o Programa de Aprendiz Afirmativo para Jovens Negros da Allcare, vai além de preparar os aprendizes para o mercado de trabalho. “Com ele, estamos ajudando a aumentar a diversidade no ambiente corporativo, promovendo mudanças que favorecem a inclusão e o desenvolvimento de profissionais diversos”, explica.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Vivian conta também que a Allcare vai muito além da política de vagas afirmativas. “Nós desenvolvemos e aplicamos com frequência programas de letramento para os colaboradores e conteúdo sobre diversidade tanto para o público interno quanto externo”, detalha a superintendente.

Esse posicionamento diante da diversidade já uma prática consolidada na Allcare, onde todas as pessoas são valorizadas e sentem-se acolhidas, felizes e seguras.

Uma prova do compromisso da Allcare com a equidade racial, são os números obtidos em uma pesquisa interna com participação voluntária, que teve a adesão de 94% dos colaboradores, dos quais quase a metade (44%) se autodeclararam negros (pretos e pardos).

Uma realidade que vem sendo ampliada, desde a criação do Programa Afirmativo Jovem Aprendiz. “Os jovens aprendizes são os profissionais do amanhã. Saber que podemos auxiliá-los a enfrentar mais preparados o mercado de trabalho é o nosso maior orgulho. Em breve anunciaremos as novas vagas e posso afirmar que já estamos ansiosos por conhecer, receber e acolher essas moças e rapazes”, finaliza Vivian.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.