Allcare e IMD levam programa Saúde em Cena a escolas da rede pública de ensino

Allcare e IMD levam programa Saúde em Cena a escolas da rede pública de ensino

A peça “É Hora do Lanche” vai falar sobre alimentação saudável para 600 crianças do ensino básico

A Allcare Gestora de Saúde e o Instituto Melhores Dias (IMD) dão início ao projeto Saúde em Cena, com a apresentação da peça “É Hora do Lanche” em duas escolas da rede pública de ensino. Encenada por dois atores circenses, que falam de forma lúdica e divertida sobre alimentação saudável e higiene dos alimentos, a peça terá seis sessões e um público de 600 crianças entre 5 e 12 anos de idade.

Para o lançamento, foram escolhidas duas escolas de educação básica no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo, a EMEB Paulo Morando e a EMEB Celso Daniel. As duas unidades educacionais já fazem parte do projeto Infância Saudável, implantado pelo IMD, com o apoio da Allcare, e contam com hortas comunitárias desde o início de 2020.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A presidente do IMD, Joyce Capelli, explica a importância do projeto para a melhoria da qualidade alimentar dos alunos, dos seus familiares e das comunidades do entorno das escolas. “Com o Saúde em Cena, vamos fortalecer a cultura da boa alimentação nas comunidades, que além de já contarem com as hortas também vêm sendo orientadas por meio de atividades práticas sobre o tema, como colheita conjunta e workshop de receitas com os produtos cultivados, que são usados tanto na merenda escolar quanto pelas famílias envolvidas no projeto”, conta Joyce.

O lançamento do programa Saúde em Cena, previsto para 2020, junto com a implantação das hortas comunitárias, foi adiado em função da pandemia, já que não havia como reunir as crianças. “Na época, optamos por iniciar o projeto das hortas, especialmente porque vivíamos um período crítico para a segurança alimentar das pessoas”, comenta a superintendente de Gestão de Pessoas e Cultura da Allcare, Thalita Toja Fappi. Ela comemora o acerto dessa decisão, já que as hortas, hoje, abastecem mais de 70 famílias com alimentos cultivados pela própria comunidade.

Fonte: Allcare

Leia, por fim, a 26ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.