Allcare está entre as melhores empresas para mulheres trabalharem da GPTW

Allcare está entre as melhores empresas para mulheres trabalharem da GPTW

Premiação aponta as empresas que mais se destacaram em 2022 por políticas e práticas em prol da equidade de gênero

Allcare Gestora de Saúde recebeu, na noite desta quinta-feira, 23, o prêmio GPTW Melhores Empresas para Trabalhar Diversidade 2022, na categoria Mulheres.  Concedidos pela consultoria global Great Place to Work, a premiação posiciona a Allcare entre as empresas que mais se destacaram na implantação de políticas e práticas voltadas à equidade de gênero no ambiente de trabalho.

O selo GPTW é a mais conceituada certificação em Gestão de Pessoas do país e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado. Para a gerente de Gestão de Pessoas e Cultura, Vivian Spina, esta premiação tem um caráter especial para a empresa. “Temos muito orgulho em afirmar que somos uma empresa majoritariamente feminina e isso, além de ser motivo de grande orgulho, é o resultado da visão de nossa diretoria que enxerga nas mulheres as características que as tornam as principais agentes do cuidar, propósito máximo da organização”.

Hoje a Allcare conta com um time de 421 mulheres, o que representa 74% do quadro total de colaboradores da empresa. Além disso, na liderança, a presença feminina também é superior, com 63% dos cargos ocupados por mulheres.

Vivian conta que essa cultura feminina começa desde a busca por profissionais em início de carreira. “Do total de vagas de estágio oferecidas ao mercado, 86% são reservadas para preenchimento de vagas afirmativas, específicas para mães universitárias”, explica Vivian.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Segundo ela, a maternidade é outro aspecto tratado com muito cuidado na empresa. “Somos mais de 400 mulheres e mais de 200 mães. Temos a convicção de que, para o nosso negócio, a maternidade traz para o ambiente de trabalho os atributos que são o centro da nossa atuação, entre eles o cuidado, o acolhimento, a escuta atenta e afetiva que tanto precisamos quando se trata de uma empresa de saúde”, avalia Vivian.

Por três anos consecutivos, 2020 a 2022, a Allcare vem recebendo o selo GPTW, a partir de pesquisa realizada com a participação voluntária e confidencial dos colaboradores, a pesquisa analisa quesitos como respeito às equipes, diversidade, confiança e lideranças.

“Este é um prêmio muito especial para nós, pois reflete todo um trabalho em prol da diversidade e inclusão, construído dia a dia a partir da construção de um ambiente onde todos têm iguais oportunidades e orgulho de pertencer. Felicito e agradeço toda a equipe Allcare, e, em especial, todas as mulheres que fazem dessa empresa um dos melhores lugares para trabalhar no país”, destaca o presidente da Allcare, Farias Sousa.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.