Colaboradores atestam: Allcare é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Colaboradores atestam: Allcare é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

A adesão voluntária dos colaboradores da Allcare à pesquisa anual feita pela Great Place to Work aumenta a cada ano e atinge, em 2023, o recorde de 92% de participantes

A AllCare Gestora de Saúde recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o selo concedido pela consultoria global Great Place to Work. Com mais esta certificação, a empresa fortalece sua posição no seleto grupo das melhores empresas para se trabalhar no país. Ao longo desses anos, a Allcare recebeu também cinco prêmios, fruto do alto índice de satisfação dos colaboradores com as políticas da empresa.

Este ano, a pesquisa Great Place to Work contou com a participação voluntária e confidencial 92% dos nossos colaboradores. O selo é concedido a partir da avaliação dos participantes em quesitos como respeito às equipes, diversidade, confiança e lideranças. “A escuta aos colaboradores é um dos nossos principais pilares na gestão de pessoas. Esse trabalho diário, que conta com grande empenho de nossas lideranças, garantiu esse recorde de adesão, revelando os frutos do trabalho iniciado há quatro anos”, destaca a gestora de Pessoas e Cultura da Allcare, Vivian Spina.

Ela explica que a base de todo o trabalho desenvolvido é o propósito da Allcare, em garantir um ambiente de trabalho diverso, inclusivo, seguro e agradável para todos. “Sabemos que essas premissas só são possíveis se houver a participação efetiva de todos na transformação da cultura e compartilhamento de valores e os colaboradores têm sido nossos principais parceiros nessa jornada”, comenta Vivian.  Nesse sentido, Vivian atribui à pesquisa GPTW um papel fundamental. “As questões manifestadas na pesquisa são cuidadosamente avaliadas e, muitas vezes, transformadas em ações efetivas de transformação. Nosso colaborador já entendeu isso e enxerga a pesquisa como forma de participar ativamente da gestão”, comenta Vivian.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Além das quatro certificações consecutivas, a Allcare recebeu, nos dois últimos anos,  cinco Prêmios GPTW: Melhor empresa para se trabalhar no Centro-Oeste; Melhor empresa de Saúde para se trabalhar no Centro-Oeste, Melhor empresa de Saúde para se trabalhar no país (2022 e 2023) e Melhor Empresa GPTW Melhores Empresas para Trabalhar Diversidade, na categoria Mulheres.

Essas premiações vêm conferindo à Allcare um lugar de destaque no mercado onde atua.  “Consideramos de extrema importância termos atingido essas premiações em apenas quatro anos participando das pesquisas e certificações do GPTW, já que elas refletem o trabalho e ações realizados por todas as equipes durante o ano”, reflete Vivian.

Ela faz questão de mencionar as lideranças da empresa, já que elas são o  principal canal de comunicação com os mais de 500 colaboradores no dia a dia da empresa. “A partir dos programas de desenvolvimento de lideranças,  que têm como foco a valorização e inclusão de todos os colaboradores, construímos um ambiente participativo e em constante melhoria, onde os temas são compartilhados com a equipe e as opiniões de todos são ouvidas, analisadas e geram transformações”, finaliza Vivian.

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.