Allcare lança o Podcare, novo canal de comunicação com o setor de saúde

Allcare lança o Podcare, novo canal de comunicação com o setor de saúde

Objetivo da empresa é oferecer mais um espaço com conteúdo relacionado à saúde, que seja relevante para seus diversos públicos

A Allcare Gestora de Saúde lança hoje, 6/3, o Podcare, novo canal de comunicação 360o da empresa com o setor de saúde. O projeto tem como objetivo atingir os diversos públicos – clientes, colaboradores, parceiros, corretores ­­– que compõem a cadeia de saúde, com conteúdo relevante para todos. O primeiro episódio do Podcare estará disponível, a partir de 2ª feira, nas plataformas Deezer e Spotify. Todos os episódios também vão poder ser vistos, em formato videocast, no canal da Allcare no Youtube.

A novidade, que colocará a saúde em pauta, vai contar com entrevistas de profissionais da Allcare e empresas do setor, médicos, nutricionistas, executivos da saúde, entre outros. Para atender os diferentes temas, o podcast terá quatro quadros – Todo Cuidado, Mercado em Foco, Pílulas da Saúde, SEGSaúde  – e, a cada semana, um deles irá ao ar.

“Nossa intenção, com essa diversidade de temas, é dialogar com todos os públicos que formam o universo da saúde e que, de formas distintas, mantém ou poderão vir a ter algum relacionamento com a Allcare”, explica o gerente de Marketing da Allcare, Gabriel Arantes.

Ele conta que, durante a pandemia, a empresa criou um programa amplo de comunicação digital com o público, e que, agora, é a hora de ampliar essa conversa para novos canais. “A Allcare tem o signo da inovação e sempre buscamos novas tecnologias de para criar vínculos com nosso público a partir da comunicação. Durante a pandemia tivemos uma resposta extremamente positiva às lives realizadas em nosso canal do Youtube. Agora, é a vez do podcast, uma mídia que caiu no gosto do público e que mais tem crescido em audiência”, destaca o gerente.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

No primeiro episódio do Podcare, Arantes estará no quadro Mercado em Foco para falar do tema “Marketing Digital no Mercado de Saúde”.

Quadros do Podcare

Todo Cuidado – em uma entrevista exclusiva para o Canal, um profissional de saúde convidado, abordará assuntos relacionados aos cuidados com a saúde e qualidade de vida.

Mercado em Foco – novidades e inovações do setor serão tema de entrevista com profissionais especializados.

Pílulas da Saúde – apresentação de dicas e orientações sobre saúde, baseada nos conteúdos publicados no Blog da Allcare

SEGSaúde – o segmento de saúde é tema desse quadro, que abordará questões macro, como combate a fraudes, regulamentações, diretrizes, entre outros.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.