Allcare é reconhecida como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil

Allcare é reconhecida como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil

Graças a políticas e práticas voltadas à equidade de gênero, mulheres são hoje 72% do total de colaboradores da Allcare e ocupam 55% dos cargos de liderança; empresa conquista selo GPTW

A Allcare Gestora de Saúde recebeu, na tarde de ontem, 24/6, o prêmio GPTW Melhores Empresas para Trabalhar Diversidade 2024, na categoria Mulheres. Este é a segunda vez que a Allcare recebe a premiação concedida pela consultoria global Great Place to Work. Com ela, a Allcare se posiciona entre as empresas que mais se destacam na implantação de políticas e práticas voltadas à equidade de gênero no ambiente de trabalho.

Hoje, a Allcare conta com um time de mulheres que representa 72% do seu quadro total de colaboradores. Além disso, a presença feminina também é maior na liderança da empresa, onde as mulheres ocupam 54% dos cargos. “É uma construção”, comenta a superintendente de Recursos Humanos da Allcare, Vivian Spina. “A Allcare sempre teve um grande contingente feminino e uma cultura natural de inclusão e respeito às mulheres. O que nós fizemos foi desenvolver e transformar essa realidade em um dos nossos principais pilares da gestão de pessoas, com políticas que reforçam e incentivam o empoderamento feminino”, detalha Vivian.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

E os diferenciais da Allcare vão além. Mais da metade das mulheres da Allcare são mães. “Mais do que números, temos o interesse real em ampliar e qualificar as oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho”, conta Vivian. Nesse sentido, a empresa tem uma visão diferenciada em relação à maternidade. “Ser mãe ainda é, infelizmente, um grande desafio para as mulheres no mercado de trabalho, mas nós temos convicção de que, para o nosso negócio, a maternidade traz para o ambiente os atributos que são o centro da nossa atuação, entre eles o cuidado, o acolhimento, a escuta atenta e afetiva que tanto precisamos quando se trata de uma empresa de saúde”, aponta Vivian.

O CEO da Allcare, Farias Sousa, comenta a importância da premiação para a Allcare. “Este prêmio nos mostra de forma incontestável o impacto positivo do trabalho que realizamos para construir um ambiente onde todos têm iguais oportunidades e orgulho de pertencer. Agradeço e parabenizo todas as pessoas da Allcare que, no dia a dia, fazem da nossa empresa um dos melhores lugares para trabalhar no país”, destaca Farias.

O selo GPTW é a mais conceituada certificação em Gestão de Pessoas do país e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado. Desde 2020, a Allcare vem recebendo o selo GPTW anualmente. Nesse período, Allcare também recebeu seis prêmios GPTW em diferentes categorias.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.