Alper adquire Agis Consultoria e Corretagem de Seguros

Alper Seguros conclui 5ª aquisição no segmento de cargas

O valor da operação é estimado em R$ 28 milhões. A corretora é especializada em seguros de Transportes

A Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A., em mais um movimento na sua estratégia de consolidação, acaba de adquirir 100% da Agis Consultoria e Corretora de Seguros, especializada no segmento de seguros de Transportes para o ramo do agronegócio, com sede em Maringá, no Paraná. Pela aquisição, a Alper irá desembolsar um valor estimado em R$ 28,4 milhões, condicionado ao atingimento de metas de performance estipuladas no contrato de compra e venda, a serem apuradas anualmente entre 2024 e 2027.

“Esse movimento faz parte da estratégia de crescimento e consolidação através da aquisição de corretoras especialistas.” afirma o CEO da Alper, Marcos Couto.

De acordo com Jackson Froguel, sócio da Agis, a corretora, fundada em 2015, possui forte atuação no segmento de Transportes para o ecossistema do agronegócio, sendo considerada uma das três principais corretoras do Paraná. A venda para a Alper tem como objetivo agregar ainda mais qualidade, agilidade e serviços aos clientes, além de permitir uma maior ampliação da oferta de produtos e serviços. “Nós temos um know-how neste segmento que nenhuma corretora local tem. Criamos uma metodologia com foco no atendimento ao sinistro que é um dos nossos diferenciais. Agora, com a chegada da Alper e seu amplo portfólio, vamos ampliar nosso potencial de negócios e oferta de serviços e produtos”, afirma.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

No ano passado, a Agis movimentou cerca de R$ 61 milhões em prêmios totais.

De acordo com Couto, unir forças é o melhor caminho para o crescimento. “Estamos sempre atentos às oportunidades do mercado e vimos na Agis um grande potencial de negócios. Transportes é um segmento em que estamos investindo fortemente para o desenvolvimento de soluções e tecnologias agregadoras, além de já termos concluído duas grandes aquisições: a Transbroker em 2020 e a Trade Vale em 2022”, explica.

Denis Teixeira, VP de Transportes da Alper, reforça que a chegada da Agis vai trazer uma importante expertise para a área da companhia. “A área de Transportes da Alper já entrega serviços exclusivos e está pronta para absorver todo o know-how da Agis, oferecendo ainda mais excelência no atendimento e na prestação de serviços. Estamos preparados também para oferecer toda nossa pluralidade de soluções para os clientes da Agis.”

Froguel ressalta que, diante do movimento de fusões e aquisições no mercado, encontrou na Alper a parceira ideal para uma nova fase da empresa. “Unir forças com o time da Alper vai nos permitir um crescimento muito mais sustentável, tornando nossas projeções de crescimento para o ano ainda maiores”, acrescenta.

O executivo assumirá como diretor da filial Maringá e Luis Fernando de Almeida, sócio e fundador da Agis, assumirá como diretor associado.

Desde 2018, a Alper já comprou 15 corretoras, considerando a Agis. Nos últimos dois anos, além das aquisições no ramo de Transportes, as compras incluem Ô Benefits e Ferfi (Benefícios), JDM e Next Marka (Agro), Almeida Budoya (Ramos Elementares) e a Good Winds (Aeronáutico), além da corretora de Resseguros do C6 Bank, que deu origem à Alper Re.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.