Alper Cargo lança Proteção 360º para seguro de cargas

Alper Cargo lança Proteção 360º para seguro de cargas
Com forte investimento em tecnologia, plataforma vai contribuir no gerenciamento logístico e na redução de custos

A Alper Cargo, divisão de Transportes da Alper, acaba de lançar o Proteção 360º voltado para o seguro de cargas, cujo objetivo é contribuir para o gerenciamento de risco e gestão logística do cliente, se antecipar a eventos que possam ocasionar sinistros e colaborar com a gestão logística do cliente e redução da taxa de sinistralidade da apólice para a renovação do seguro. “A Alper vem investindo fortemente em tecnologia para trazer as melhores soluções para os nossos clientes. Com essa nova ferramenta nós queremos levar uma experiência holística aos clientes, onde iremos acompanhar o negócio, identificar pontos frágeis e antecipar possíveis ocorrências. Mais do que a redução de preço da apólice, esse serviço vai contribuir para evitar futuras perdas e auxiliar de forma estratégica o negócio”, explica o diretor comercial da Alper Cargo, André Valgas.

A nova plataforma permite que, a partir do momento que o cliente ligar para o 0800 para informar sobre a ocorrência de um sinistro, ele acompanhe em tempo real o percurso do regulador até o local, as fotos que serão incluídas no sistema, qual foi o tempo até a conclusão do relatório e quanto tempo a seguradora demorou para analisar o processo.

Com esse processo mapeado, a Alper Cargo terá condições de analisar todas as etapas e apresentar ao cliente o que pode ser melhorado para que, em caso de novo sinistro, o processo seja menos burocrático e mais ágil. A ideia não é tirar trabalho operacional da Alper Cargo, mas, sim, oferecer ferramentas que dêem mais transparência e fluidez ao negócio de cada cliente.

Com o Proteção 360º, a Alper Cargo vai oferecer consultorias de logísticas e de gerenciamento de risco mais eficiente. “Neste primeiro momento vamos fazer a parte de inteligência e dar apoio ao cliente, como ajudar na contratação de prestadores de serviços, comparar equipamentos, olhar a operação como um todo e orientar sobre o que melhor se adapta ao seu negócio”, explica o diretor nacional da Alper Cargo, Denis Teixeira.

Outro diferencial do Proteção 360º é a torre de controle, onde será possível, a partir da autorização do cliente para o espelhamento do sinal de rastreador dos veículos, fazer uma gestão previa do processo de gerenciamento de risco para trabalhar mitigando a possibilidade de um sinistro. “Nosso time vai avaliar todas as não conformidades para se antecipar aos problemas e agir assertivamente. O sinistro do transporte não acontece do dia para noite, tem todo um tempo de planejamento, e usualmente ocorrem em função de falhas na exceção de procedimentos operacionais”, explica André.

Adicionalmente, para os clientes que não estiverem sendo monitorados dentro da torre de controle, a Alper Cargo disponibilizará um mapa de risco onde será possível analisar todos os sinistros ocorridos nos últimos cinco anos e, a partir daí, fazer uma birô gigantesco para saber onde estão os problemas e, com base neste banco de informações, oferecer ao cliente um consultoria de gestão de processo onde será possível agir de forma proativa. “Além de toda essa tecnologia para auxiliar o cliente, também vou oferecer ao meu time de vendas informação de qualidade para ele chegar no cliente e ter em mãos dados relevantes para auxiliá-lo no momento da renovação da apólice”, acrescenta Denis.

A Alper Consultoria em Seguros é listada no Novo Mercado, maior nível de governança corporativa da B3. No início do ano a empresa realizou uma captação de R$ 110 milhões e, a maior parte desse montante está sendo investido em fusões e aquisições. “A companhia está preparada para crescer e sabe que isso só é possível com o engajamento e o reconhecimento dos seus colaboradores”, afirma.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 14ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.