Alper consolida atuação no Agro com mais uma aquisição no setor

Alper consolida atuação no Agro com mais uma aquisição no setor

Marcos Couto, CEO da Alper

Corretora acaba de anunciar a compra da JDM Seguros, uma das maiores corretoras especializadas em seguros para lavoura

A Alper Consultoria em Seguros acaba de anunciar a aquisição da JDM Seguros, uma corretora de seguros especializada em seguros para lavouras, localizada em Cruz Alta no Rio Grande do Sul. Com a aquisição, a Alper amplia a presença na região Sul, onde quer se tornar referência em seguro agrícola. A JDM movimenta cerca de R$ 105 milhões em prêmios.

 “Nossa presença no agro vem se consolidando de forma robusta, desde a aquisição da Next Marka em dezembro de 2020, passando pela parceria exclusiva fechada com a Agrogalaxy em agosto deste ano, e agora a aquisição da JDM, que nos traz a expertise em seguros para lavouras, além da expansão para uma importante região como a de Cruz Alta.”, ressalta Marcos Couto, CEO da Alper.

De acordo com Couto, a operação expande e fortalece a presença da Alper no Rio Grande do Sul, com uma nova filial na cidade de Cruz Alta, além de uma nova filial no Mato Grosso do Sul. O Rio Grande do Sul é o terceiro estado do Brasil que mais produz grãos, sendo a região noroeste do Estado, onde se localiza Cruz Alta, responsável por 70% da produção de soja. E Maracaju é a cidade que mais produz soja no MS.

As atuais sócias da JDM Carolina, Adriana e Fernanda de Oliveira, permanecem na operação como diretora de Agro filial Cruz Alta, gerente administrativa e gerente de contas da filial, respectivamente.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Para Carolina, a associação à Alper traz inovação e tecnologia embarcada ao relacionamento e dedicação ao cliente, marca registrada da JDM. “A união com a Alper vem da necessidade de nos desenvolvermos e oferecermos aos nossos clientes novas soluções, mais opções e melhores condições comerciais em seguros, mantendo nosso modelo de atendimento próximo e especializado”, explica.

Essa é a quarta aquisição da Alper este ano: Ferfi Corretora de Benefícios, a carteira de Benefícios da Ô Insurance – Ô Benefits e a C6 Re, divisão de Resseguros do C6 Bank.

Com essa aquisição, a Alper torna-se uma das maiores corretoras de seguros agrícolas do país, e mantém o ritmo investindo na consolidação e no desenvolvimento de tecnologias e serviços diferenciados para o setor.

A Alper Consultoria em Seguros é uma das maiores e mais diversificadas companhias de consultoria e corretagem de seguros, com uma ampla carteira de produtos e serviços cobrindo diversos setores econômicos e todos os portes de empresas. A companhia tem alta expertise em seguros de: saúde, transportes, riscos corporativos, agronegócios, automóvel, linhas financeiras, massificados e seguros pessoais.

A Alper tem uma carteira com mais de R$ 1,6 bilhão em prêmios administrados, mais de 1,3 mil vidas e cerca de 15 mil empresas clientes. A Alper foi a primeira corretora a lançar uma plataforma healthtech com telemedicina, com o Dr. Alper e a única que conta com um programa próprio de aceleração de startups, o Alper Digital.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:




40ª edição da revista digital

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.