Alper anuncia quarta aquisição em seis meses

Alper anuncia quarta aquisição em seis meses
Consultoria em seguros adquire a Ferfi, empresa especializada em seguro saúde, por R$ 35,2 milhões

A Alper Consultoria em Seguros segue em expansão no mercado nacional e anuncia sua quarta aquisição em seis meses. Desta vez, a companhia adquiriu 100% da Ferfi, de São Paulo, por R$ 35,2 milhões, mas que pode chegar a R$ 44 milhões, caso algumas metas de desempenho sejam atingidas nos próximos anos. No fim de dezembro, a empresa anunciou a compra da corretora Next Makra, especialista em seguro agrícola e corporativos.

O presidente da Alper, Marcos Couto, revelou em entrevista ao Valor Investe, que as aquisições deste ano continuarão no mesmo ritmo de 2020. “É natural um movimento de consolidação. Nossa lista de alvos potenciais tem mais de mil empresas, ou seja, é um mercado muito grande para nós e para corretoras de grande porte”.

O avanço no mercado de seguros brasileiro ganhou força a partir do segundo semestre do ano passado, pois a companhia preferiu manter cautela nos primeiros meses devido à pandemia. Desse modo, as aquisições já iniciadas antes do surto da Covid-19 deslancharam nos últimos meses.

Conhecer Seguros

Em agosto, a Alper adquiriu a Transbroker, gigante no segmento de seguro de transporte, por R$ 58 milhões. Pouco depois, a companhia confirmou seu interesse de expansão no mercado nacional com o pioneirismo no seguro para agentes autônomos. A iniciativa é negociada exclusivamente com a seguradora e derruba a exclusão para esse profissional.

A aquisição da Ferfi reafirma o compromisso da corretora no setor de saúde. Em fevereiro de 2020, a companhia lançou o Dr. Alper, uma plataforma healtech de teleatendimento. Desse modo, a última compra gera a expectativa de novas soluções aos consumidores nos próximos meses. “Acreditamos no potencial de crescimento do setor de saúde, porque, independentemente da pandemia, saúde privada é um sonho de consumo para quem ainda não tem”, analisa Couto.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.