Alper divulga seu maior resultado trimestral com crescimento de 50% na receita líquida

Alper divulga seu maior resultado trimestral com crescimento de 50% na receita líquida

A combinação de forte desempenho orgânico com boa performance das aquisições recentes fez a companhia alcançar uma receita líquida de R$ 80,5 milhões e um EBITDA de R$ 19,7 milhões

A Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A. (APER3) celebra a consistência e a eficácia de sua estratégia de crescimento com o maior resultado trimestral da sua história. A companhia alcançou R$ 80,5 milhões e um EBITDA Ajustado de R$ 19,7 milhões, com uma margem de 24,4%. Esses números refletem um crescimento expressivo de 50,0% na receita e 75,5% no EBITDA Ajustado.

A maioria das unidades de negócio teve contribuição para os resultados, sendo Benefícios, Riscos Corporativos e Resseguros/Specialty as que mais se destacaram no trimestre, com 43,2%, 22,1% e 7,2%, respectivamente. A estratégia de diversidade regional, com crescimento por meio dos canais e das filiais, representou 40% do total, comparado a 33% no 2T22.  Na frente inorgânica, destaque para o comprometimento da Alper em buscar oportunidades de crescimento e expansão no mercado, ao anunciar as aquisições da Agis, especialista em transportes voltado para o agro; e da TRR, especialista em benefícios.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Nossos resultados reforçam a consistência e a eficácia de nossa estratégia tanto em termos de um sólido desenvolvimento orgânico quanto através de fusões e aquisições (M&A) e nos deixam confiantes em nossa capacidade de impulsionar o crescimento e gerar valor para nossos acionistas, colaboradores e toda a sociedade”, explica Guilherme Netto, CFO da Alper.

O Lucro líquido ajustado foi positivo em R$ 8,7 milhões no segundo trimestre, mais que o dobro do valor apurado no 2T22.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.