CEO da AXA no Brasil participa de eventos do Movimento Mulher 360 e da AMMS

CEO da AXA no Brasil participa de eventos do Movimento Mulher 360 e da AMMS

Erika Medici reforça o compromisso da companhia com a diversidade e a equidade de gênero em evento da AMMS

A CEO da AXA no Brasil, Erika Medici, participou esta semana de dois eventos de relevância para debater o tema da diversidade e da equidade de gênero. Organizados por associações de alto impacto, como a Associação das Mulheres no Mercado de Seguros e o Movimento Mulher 360, os eventos reuniram CEOs para trocar experiências e reforçar seus compromissos com a transformação do mercado.

“Foi muito relevante discutir os avanços desses temas com empresas do ramo de seguros e também de outros setores. O mercado segurador é ainda bastante dominado por homens, mas tem se aberto para a equidade de gênero e a diversidade como um todo, iniciativas com as quais temos um comprometimento aqui na AXA. Eu tenho orgulho em poder dizer que trabalho num Grupo que tem o compromisso de atingir a paridade na liderança global até 2023 e que tem, no Brasil, uma agenda muito forte em relação à diversidade, não só para dentro, mas também buscando interferir no mercado” afirma Erika.

Leia também:

AXA anuncia novidade em Seguro Condomínio

Na noite do dia 11.03, Erika falou ao lado de CEOs do mercado de seguros sobre “Protagonismo e Diversidade” no evento promovido pela AMMS. Posteriormente, já na manhã de 12.03 foi a vez do café da manhã do Movimento Mulher 360, que levou ao debate CEOs das mais diversas empresas, como a Microsoft, a Uber e a J&J. O encontro teve como objetivo debater os desafios e estratégias para a atração e contratação de mulheres nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.