André Lins, ex-Next, assume a nova diretoria de seguros Agro da Alper

André Lins, ex-Next, assume a nova diretoria de seguros Agro da Alper

André Lins assume a diretoria de Agro da Alper Consultoria em Seguros, com o desafio de apresentar as melhores soluções em seguros para o produtor rural. A mudança faz parte da estratégia de companhia de se posicionar como referência no segmento, que hoje responde por 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB).

Para o executivo, que possui mais de 27 anos de experiência no mercado de seguros, sendo 15 deles no segmento de agronegócio, hoje os produtores entendem a importância do seguro para o seu negócio e estão mais dispostos em contratar este serviço. “Os investimentos de uma operação de agro, seja lavoura, pecuária ou qualquer outra linha, são muito elevados e qualquer perda na linha de produção pode se tornar um grande prejuízo para o produtor. Por isso, o seguro vem ganhando importância”, explica, acrescentando ainda que a consultoria oferecida pela Alper tem contribuído para essa mudança de percepção dos produtores.

A Alper vem investindo fortemente em tecnologia para desenvolver ferramentas de gerenciamento de risco de toda a cadeia do agronegócio. “Essas ferramentas sendo empregadas desde o início da cadeia contribuem muito para identificar possíveis falhas no processo, permitindo que o produtor possa agir antes que o sinistro aconteça”, explica.

André Lins

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 14ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.