Aon nomeia Paula Ferreira como CEO de Resseguros para a América Latina

Aon nomeia Paula Ferreira como CEO de Resseguros para a América Latina

Pablo Muñoz assume como Chairman de Resseguros para a região e Líder Estratégico de Crescimento do Resseguro Facultativo Global

A Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global de serviços profissionais, anunciou hoje Paula Ferreira como Chief Executive Officer de Resseguros para companhia na América Latina.

Reportando-se a Andy Marcell, CEO Global de Resseguros, Ferreira, que foi anteriormente Líder de Crescimento de Resseguros da Aon e Presidente para a América Latina, conta com 13 anos na empresa e 26 anos no setor de resseguros. Em sua nova função, ela terá total responsabilidade em P&L, liderando e gerenciando recursos regionais – ao mesmo tempo em que formula estratégias de crescimento de clientes para a região – e fomentando produtos e serviços inovadores para ajudar os clientes a tomarem melhores decisões de negócios.

“Paula tem um histórico fantástico, tanto na Aon quanto na indústria em geral. Em seu novo papel, ela continuará a promover uma cultura de crescimento e colaboração, focada em atender aos nossos clientes em um ambiente cada vez mais complexo e volátil”, comenta Marcell.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Ao mesmo tempo, Pablo Muñoz, ex-CEO de Resseguros para a América Latina, foi nomeado Líder Estratégico de Crescimento do Resseguro Facultativo Global e Chairman de Resseguros para a América Latina, também reportando-se a Marcell. Em seus 23 anos de experiência no setor de resseguros, ele ocupou cargos de gestão na Aon e na indústria em geral, incluindo o de Chief Borking Officer Global de Resseguro Facultativo da empresa.

Em seu novo cargo, Muñoz trabalhará em estreita colaboração com Andrew Laing, CEO Global de Resseguros Facultativos, e com os líderes geográficos globais da Aon na condução da estratégia global de crescimento facultativo para maximizar o valor do cliente em todo o mundo. Ele permanecerá membro do Comitê Executivo Global de Resseguros e apoiará a transição de liderança na América Latina.

Marcell acrescenta: “A experiência e a influência da liderança do Pablo no setor serão de grande valor para a equipe de líderes de Resseguros, à medida que continuamos a implementar globalmente seu modelo e capacidades para ajudar os clientes a navegar na volatilidade. Um foco vital será desenvolver recursos integrados de broking e produtos especializados, aprimorados para atender às necessidades dos clientes de forma ainda mais abrangente, aumentando seu acesso ao capital e melhorando sua resiliência.”.

“Com essas promoções, é evidente que Pablo acompanhou um imenso desenvolvimento durante sua atuação como CEO e, anteriormente, como líder de crescimento na América Latina, e construiu uma plataforma robusta de inovação e continuidades desse crescimento. Estamos entusiasmados em receber Pablo e contar com sua contribuição na nova função”.

Leia, por fim, a 22ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.