A Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, com foco na inovação e apoio da tecnologia – cresceu 42% no primeiro trimestre, em comparação ao mesmo período de 2019. Nos primeiros três meses deste ano, a seguradora alcançou R$ 75,6 milhões de Prêmio Emitido, muito acima dos R$ 53,4 milhões registrados no ano anterior.
A redução da sinistralidade foi um dos fatores que contribuiu para o resultado. No primeiro trimestre deste ano, o índice teve uma melhora de mais de 5 pontos percentuais em comparação com o mesmo período de 2019, ou seja, 12% de melhora em relação ao ano anterior. Com isso, o resultado operacional apresentou melhora de mais de um ponto percentual para baixo, permitindo a evolução do resultado operacional e lucratividade da seguradora.
“Também contribuíram para esse desempenho algumas medidas que veem sendo implantadas desde o ano passado, como a constante diversificação da carteira; o forte controle de custos; o foco em ações para melhorar a rentabilidade de certas linhas e a retomada de negócios em outras que não vinham operando em sua total capacidade, como Garantia, RD Equipamentos e E&O Corporativo”, lembra Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros
Leia também:
Argo Seguros aposta no Seguro Auto ‘Sob Demanda’
Para este ano, a companhia planeja fortalecer ainda mais a sua marca no mercado, através de parcerias estratégicas e do lançamento de novos produtos. “Já lançamos três seguros este ano e em breve teremos outras novidades. Queremos mostrar porque somos uma seguradora inovadora, especialista em produtos de nicho, e que se utiliza da tecnologia para fazer com que os corretores e parceiros vendam mais, em menos tempo”, completa o executivo.
Além disso, vale lembrar que no começo deste ano, a Argo Seguros já havia anunciado um crescimento de 30% em relação ao anterior. O volume de prêmio emitido de R$ 275 milhões, mais de R$ 25 milhões acima da meta estipulada inicialmente.