Para fomentar o uso de bike no Brasil, Argo Seguros se torna patrocinador institucional do Aromeiazero

Para fomentar o uso de bike no Brasil, Argo Seguros se torna patrocinador institucional do Aromeiazero

Estimular cada vez mais pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de transporte para o trabalho e o lazer. É com esse objetivo que a Argo Seguros, a maior seguradora especializada em bikes do Brasil, se tornou patrocinador institucional do Aromeiazero, ONG que tem como missão promover mudança no modo de vida das pessoas e das cidades através da bicicleta.

A escolha do Aromeiazero passa por toda sua história de engajamento a favor das bicicletas. O instituto é membro da Ciclocidade, União de Ciclistas do Brasil (UCB), Coalizão Negra de Direitos Humanos e da  World Cycling Alliance. Entre outros destaque, a ONG teve também projetos reconhecidos no exterior como o Fórum Mundial da Bicicleta e do Velo-City em diversos países.

“A Argo é uma seguradora que periodicamente apoia ações sociais. Em linha com um dos posicionamentos da marca no Brasil, que é a inclusão social, escolhemos o Aromeiazero. A ONG tem um extenso calendário de projetos sociais que ela promove. O fato dessa transformação social começar pela bicicleta, um dos segmentos que mais atuamos, essa parceria se tornou natural”, explica Ivan Vasconcellos, responsável pela área de comunicação e marketing da Argo Seguros.

“Enxergamos na bicicleta  um meio para trabalhar outras questões. A partir dela, cria-se a aproximação e admiração necessária a fim de se discutir a autonomia do indivíduo, o desenvolvimento de uma comunidade e a expressão de uma cultura. Essa parceria institucional com a Argo certamente nos ajudará a impulsionar outros projetos ”, avalia Murilo Casagrande, sócio fundador e diretor de desenvolvimento institucional do Aromeiazero.

Entre as ações desenvolvidas atualmente pela entidade estão o Guia de Projetos do Aromeiazero, que ensina pessoas a como transformar a bicicleta como possível ferramenta de fonte de renda, empreendedorismo, arte, cultura e acesso à cidade; a Bike-a-thon, uma maratona de inovação social que oferece apoio técnico e financeiro para ideias, negócios e projetos de turismo que, através da bike, colaboram para o fortalecimento de territórios de baixa renda do Brasil; o Bike Arte Gira, que é um festival de rua independente que celebra a bicicleta e tudo o que ela representa; e a Jornada para Multiplicadores, que reuniu quase 50 educadores de todo o Brasil e um grupo de portugueses. Através dessas experiências será publicado um e-book em breve.

Desde sua fundação, em 2011, a ONG já realizou mais de 80 projetos. São mais de 800 pessoas que aprenderam sobre mecânica de bicicleta e outros conteúdos. Consequentemente, 4.200 crianças aprenderam a pedalar. Enquanto isso, mais de 35 mil pessoas já participaram dos festivais realizados. O objetivo é ampliar essa atuação para todo o Brasil e o patrocínio da Argo Seguros é fundamental para isso.

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