Argo Seguros encerra 2019 com crescimento de 30%

Argo Seguros encerra 2019 com crescimento de 30%

A Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho com diferenciais tecnológicos – encerrou 2019 com crescimento de 30%, desempenho bem superior aos 20% inicialmente projetados para o ano. O volume de prêmio emitido, por exemplo, foi de R$ 275 milhões, mais de R$ 25 milhões acima da meta.

Entre os motivos que contribuíram para esse crescimento estão a estruturação das duas verticais de negócio (Consumer Lines e Corporate); a diversificação da carteira; o controle de custos; um forte controle técnico; foco em ações para melhorar a rentabilidade de certas linhas e a retomada de negócios em outras que não vinham operando em sua total capacidade, como Garantia, RD Equipamentos e E&O Corporativo.

Essas ações para melhorar a rentabilidade foram efetuadas a partir da chegada do CEO Newton Queiroz, que também conferiu a companhia um novo apetite por novos negócios. Com uma gestão mais voltada para a construção de operações de seguro bem-sucedidas, ele foi decisivo na expansão estratégica da marca no Brasil.

Leia também:

Grupo Argo emite comunicado aos corretores

“No ano passado, nos dedicamos a estar mais próximos dos nossos principais parceiros comerciais, realizando treinamentos e promovendo uma série de road shows pelo país, sempre com o objetivo de apresentar nossos produtos e a nossa forma de fazer negócios”, explica Newton.

Em 2020, a Argo Seguros planeja fortalecer ainda mais a sua marca no mercado. Além do lançamento de novos produtos, a companhia deseja ampliar sua autoridade local, consolidar novos canais e parcerias, além de seguir diversificando a carteira. A seguradora também continuará focada em ser especialista dentro de linhas tradicionais e novas, sempre trazendo inovação em seus produtos a partir do seu grande viés tecnológico.

“Em 2020, certamente teremos novidades. Queremos mostrar porque somos uma seguradora inovadora, especialista em produtos de nicho, e que se utiliza da tecnologia para fazer com que os corretores e parceiros vendam mais, em menos tempo”, completa o executivo.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.