Argo Seguros segue o ritmo com atendimento de sinistro 100% digital

Argo Seguros segue o ritmo com atendimento de sinistro 100% digital

Considerada uma das áreas mais sensíveis dentro das seguradoras, o atendimento de sinistros não pode parar, mesmo durante uma pandemia. Na Argo Seguros, por exemplo, como todo o processo é 100% digital, a capacidade de operação não sofreu impactos e o fluxo segue em ritmo normal.

“Toda a comunicação do sinistro, a coleta da documentação, a vistoria remota e o pagamento de indenizações sem a necessidade de presença física são diferenciais que nos permitem operar de forma tranquila, mesmo com toda a equipe trabalhando em Home Office neste momento”, afirma Rafael Fragnan, diretor de Sinistros da Argo Seguros.

Uma das ferramentas que tornam isso possível é a vistoria remota, que permite à seguradora atender seu cliente de forma prática, sem a necessidade de envolver fisicamente a atuação de um vistoriador. “Em tempos de pandemia, em que o contato social deve ser evitado ao máximo, essa capacidade tecnológica é muito importante. Isso sem falar no ganho de tempo em todo o processo”, lembra Fragnan.

Leia também:

Argo Seguros anuncia mudança no Clube Protector

Segundo ele, após a comunicação do sinistro na Central de Atendimento e havendo a necessidade de uma vistoria, o cliente irá receber um link para ativar o acesso remoto em seu celular e seguirá as orientações de um prestador de serviço para a realização dos trabalhos.

De forma online, o segurado conversa e já mostra ao prestador todo o problema ocorrido, o que reduz bastante o tempo de operação. Em casos extremos, de difícil acesso ou que possam trazer risco à integridade física do vistoriador, é possível ainda utilizar drones. Porém, a questão da distância torna essa operação mais complexa e pontual.

Nos casos em que não é possível fazer a vistoria remota, a Argo Seguros também tem implantado algumas medidas para preservar a saúde dos prestadores de serviço. “No atendimento de sinistros de acidente rodoviário, por exemplo, estamos realizando a desinfecção do veículo transportador e tomamos todo o cuidado para que a necessidade do serviço não exponha ninguém a um risco, especialmente neste momento”, concluiu.

Vale lembrar que os sinistros também podem ser avisados através do telefone 0800.777.2746, pelo e-mail sinistro@argoseguros.com.br ou mesmo através do Argo Digital, a nova plataforma de negócios digitais da seguradora.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.
Leia a quinta edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.