Argo Seguros encerra primeiro trimestre com aumento de 25% no prêmio emitido

Argo Seguros encerra primeiro trimestre com aumento de 25% no prêmio emitido
Rafael Fragnan, Chief Risk Officer da Argo Seguros

A Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, com foco em inovação, tecnologia e inclusão social – segue registrando desempenhos recordes em sua história. Depois de ter superado seu melhor resultado comercial em 2020, a multinacional norte-americana agora registrou um crescimento de 25% no volume de prêmio emitido, seu melhor desempenho para um primeiro trimestre em nove anos de atuação no Brasil.

Nos três primeiros meses deste ano, a Argo Seguros registrou R$ 101,6 milhões em prêmios emitidos, bem acima dos R$ 75,6 milhões alcançados no mesmo período do ano passado, com um índice combinado de 94,2%.

“O resultado é para ser comemorado por diversos fatores. Primeiro, pelo valor alcançado, mas principalmente porque o índice combinado segue abaixo de 100%, o que demonstra que a companhia mantém lucro operacional antes do resultado financeiro”, disse Rafael Fragnan, Chief Risk Officer da Argo Seguros.

Segundo o executivo, o resultado do período foi muito importante, o que faz a companhia planejar a longo prazo no Brasil. ”Desde de abril do ano passado, estamos mantendo uma média próxima a R$ 100 milhões de volume de prêmio emitido por trimestre. Se seguirmos nesse ritmo, vamos superar mais uma vez nosso melhor desempenho em um ano”, analisa.

O resultado desse desempenho é uma conjunção de diversas ações da companhia como novos produtos, serviços agregados, parcerias e o aumento na base de corretores cadastrados. Somente neste primeiro trimestre de 2021, mais de 1.600 corretores se cadastraram para operar com a Argo Seguros, um crescimento de 36% na comparação com o mesmo período de 2020.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho que vem sendo realizado desde 2019, quando realizamos um grande road show pelo Brasil, passando por várias capitais. Esse ano a estratégia era repetir esse giro para nos mantermos próximos aos nossos parceiros, corretores e assessorias, mas devido a pandemia fomos obrigados a focar em um formato digital, o que também se mostrou bem efetivo”, concluiu Fragnan.

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