Armando Vergilio fala sobre exposição das comissões e recadastramento

Armando Vergilio fala sobre exposição das comissões e recadastramento
Presidente da Fenacor participará do programa Direto e Reto com Camillo, na manhã desta quarta-feira, 24

Os corretores de seguros poderão tirar suas dúvidas sobre o recadastramento e a exposição de suas comissões nas negociações de seguros. O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, participará do programa ‘Direto e Reto com Camillo’, apresentado por Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP. A conversa virtual acontece nesta quarta-feira, às 10h, no canal do sindicato no Youtube.

A Resolução 382 visa, entre outras coisas:

(…) Dos intermediários

§ 1º Antes da aquisição de produto de seguro, de capitalização ou de previdência complementar aberta, o intermediário deve disponibilizar formalmente ao cliente, no mínimo, informações sobre:

(…) IV – o montante de sua remuneração pela intermediação do contrato, acompanhado dos respectivos valores de prêmio comercial ou contribuição do contrato a ser celebrado.

Leia o documento completo aqui

Embora a comissão não esteja explícita na apólice, o corretor de seguros deve informar ao segurado antes de fechar o acordo. Segundo Marcio Coriolano, presidente da CNseg, será dever das seguradoras fiscalizar se a Resolução está sendo seguida.

Em nota divulgada à imprensa com o título “A titular da Susep (Solange Vieira) não conhece o mercado que supervisiona”, a Fenacor destacou, entre outras críticas, a exposição do comissionamento dos intermediadores. “Não irá baratear o seguro ou trazer mais experiência para o consumidor. Trará, como consequência, o estabelecimento de conflitos entre o segurado e o corretor, corretor e segurador ou entre os próprios profissionais. Essa atitude está certa?”, indaga o texto.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.