As melhores ferramentas para auxiliar a gestão da sua corretora

As melhores ferramentas para auxiliar a gestão da sua corretora

Gerenciar uma corretora definitivamente não é uma tarefa fácil. A rotina é repleta de reuniões, ligações, com apólices para serem renovadas, sinistros etc. Felizmente hoje existem diversas ferramentas que facilitam a realização dessas tarefas, permitindo que você possa se planejar com mais organização e resolver assuntos importantes de maneira mais rápida.

Separamos algumas ferramentas online, sendo a maioria grátis, para você utilizar no seu dia a dia e assim, otimizar seu tempo. Mas fique tranquilo, elas são de fácil utilização justamente para que o processo de aprendizado de seu uso não seja estressante e que você possa implementá-las em sua corretora o mais rápido possível.

WhatsApp Business

De longe, essa é a ferramenta mais conhecida da lista, porém, muitos profissionais ainda não utilizam a sua opção voltada para negócios. A versão corporativa do WhatsApp é essencial para tornar seu método de vendas mais profissional. Essa versão é gratuita e oferece várias funcionalidades extras que otimizam a rotina da empresa, como por exemplo a separação de contatos por categoria (clientes, leads, ex-clientes etc.), a configuração de respostas automáticas, elaboração de mensagens personalizadas e desenvolvimento de relatórios. Além disso, é possível linkar ao perfil profissional, o site da sua corretora, sua localização e os horários de funcionamento.

Trello

O Trello é uma ferramenta que busca organizar seus projetos corporativos. Ele funciona como um painel de gerenciamento de projetos e permite personalizar os fluxos de trabalho para uso pessoal ou de uma equipe. Com ele, fica muito mais fácil saber exatamente quais tarefas estão em andamento, o que já foi concluído e o que está por fazer. Você pode separar tarefas para cada um dos colaboradores e ter um maior controle de como sua corretora está produzindo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Canva

A presença digital do corretor de seguros é cada vez mais necessária para facilitar fechamento de negócios, logo, é preciso manter suas redes sociais ativas com produção de conteúdo frequente. O Canva é uma plataforma de design gráfico que permite aos usuários criar gráficos de mídia social, apresentações, infográficos, pôsteres e muitos tipos de conteúdos visuais. Repleta de recursos, a ferramenta já possibilita inclusive a criação de vídeos. Tudo isso com muita praticidade, focando justamente no profissional que deseja investir em divulgação através de posts, mas não pretende se aprofundar em conhecer programas mais complexos de design como Photoshop ou Illustrator.

Google Meet

Será que você não pode substituir algumas das reuniões que faz presencialmente por videoconferências? Desde o início da pandemia, o número de usuários de plataformas desse tipo aumentou exponencialmente, justamente porque através de programas de videocall, é possível se comunicar de forma rápida com pessoas de todas as partes do mundo e ainda compartilhar arquivos com segurança. O Google Meet é o aplicativo gratuito do Google para fazer videoconferências online e de nível corporativo.Você consegue fazer videoconferências gratuitas e ilimitadas, desde que tenham até 100 participantes e limite de até 60 minutos por reunião caso seja realizada com mais de 3 convidados.

CRM + Market Place Ping Seguro

Ter uma corretora mais automatizada e produtiva, com ajuda de um CRM que faz a gestão das apólices e de um sistema de cálculo auto para otimizar e profissionalizar o processo de cotação e contratação dos seguros de automóveis, te permitirá não ter que se preocupar com burocracias e te dará tempo de sobra para se dedicar a novas estratégias, adaptações tecnológicas e planejamento de vendas. O Ping Seguro é o CRM que atende a todos os seus ramos de seguro e torna a gestão da sua corretora de seguros 100% online, com controle de comissões, renovações rápidas de apólices e muitas outras funcionalidades. Faça já o seu teste grátis por 30 dias clicando aqui.

Leia, por fim, a 23ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.