Novo serviço está disponível com valores a partir de R$ 12,50; Saiba quais os tipos de apólices e coberturas
Conhecida por ser um objeto de lazer, a bicicleta atualmente ocupa também uma função de ser uma ferramenta de trabalho e um veículo de mobilidade urbana para muitos brasileiros. Pensando neste consumidor, a Assegurou anuncia o lançamento de um seguro específico para bikes, que garante a proteção contra roubos, furtos e danos acidentais, além de uma extensão para demais usuários do produto com valores a partir de R$12,50 ao mês.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Compre & Confie em parceria com a Aliança Bike, em 2020, houve um aumento de 44% nas vendas de bicicletas em relação ao ano anterior, impulsionado pela pandemia da Covid-19. Ainda segundo a pesquisa, cerca de 30% dos entrevistados afirmaram já ter tido uma bicicleta roubada ou furtada.
Buscando entregar segurança e proteção contra furtos ou, até mesmo, manutenções inesperadas nas peças que compõem a bike, o seguro da plataforma Assegurou pode ser contratado de maneira 100% online no site da empresa após uma simulação gratuita.
Para José Carlos Macedo, Sócio Fundador & CEO da Assegurou, em um mercado cada vez mais impulsionado pela tecnologia, como o de seguros, é importante ter agilidade, praticidade, inovação e atender às novas necessidades da população: “Com a Assegurou, os diferentes perfis de quem tem uma bicicleta podem encontrar as melhores soluções de proteção. Além disso, conduzir essa jornada do consumidor no digital torna o processo muito mais prático e agradável, esse é o nosso propósito”, explica.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
De maneira geral, os seguros têm como principal objetivo proteger o segurado de custos adicionais que possam acontecer eventualmente e não estavam previstos no orçamento. Por isso, é importante que o serviço faça parte do plano financeiro e que se tenha em mente todos os benefícios que aquele serviço trará em caso de necessidades.
Dentre alguns vantagens, José Carlos ressalta que os interessados em fazer a contratação devem levar em consideração alguns pontos, como:
- Custo-benefício;
- Preservação dos bens;
- Comodidade e tranquilidade;
- Segurança financeira;
- Assistência e serviços diversos.
“Ter um seguro hoje é fundamental para qualquer brasileiro. Caso você tenha algum bem material, um objeto com uso frequente é importante considerar ter um seguro para ele, não apenas para reaver o valor caso seja vítima de um furto ou roubo, mas por toda a assistência disponível para os consumidores”, finaliza José Carlos Macedo.
Leia, por fim, a 31ª edição da revista: