Com aumento da criminalidade, serviço de assistência a celular roubado cresce no Brasil

Com aumento da criminalidade, serviço de assistência a celular roubado cresce no Brasil

Mais de 847 mil celulares foram roubados ou furtados no Brasil em 2021, uma média de 97 aparelhos subtraídos por criminosos a cada hora. O levantamento, feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ajuda a explicar por que as pessoas têm buscado cada vez mais serviços e soluções para se protegerem.

Além dos seguros, entre as alternativas mais acessíveis e procuradas está também o serviço de Assistência Celular Roubado. Criado pela Europ Assistance Brasil (EABR) — uma das principais empresas de assistência e seguro viagem do país – ele ajuda as pessoas que tiveram celulares roubados (furtados, clonados ou mesmo perdidos) a se protegerem de golpes e crimes pela internet.

“O número de roubo de celulares deste ano já está 13% maior comparado ao mesmo período de 2020, com patamares de antes da pandemia, como reflexo dessa insegurança o serviço de orientação para proteger dados sigilosos vem crescendo cada vez mais”, afirma Rogerio Guandalini, diretor comercial e de marketing da empresa.

Uma das primeiras coisas que a empresa orienta a vítima a fazer é bloquear o celular através do IMEI (International Mobile Equipment Identity), também conhecido como identidade internacional de equipamento móvel.

Segundo o executivo, o IMEI é o registro digital oficial que todo celular possui e é formado por 15 dígitos que identifica cada aparelho do país. “O passo seguinte é pedir para a operadora fazer o bloqueio diretamente. Porém, apenas essa medida, geralmente não é o suficiente”, completa.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Por conta disso, esse serviço oferece outras ações, como um passo a passo para desconectar o número do aparelho de contas de e-mail (Gmail, Outlook e Yahoo); de aplicativos (iFood, Mercado Livre, Mercado Pago, entre outros); e das redes sociais (como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn).

Outro suporte importante oferecido ao cliente é o serviço de recuperação de WhatsApp, que orienta como agir em caso de clonagem e o que fazer para transferir a conta para outro aparelho. O mesmo acontece se o cliente precisar se desconectar de bancos digitais, cada vez mais presentes nos smartphones.

“Independentemente da escolha de um seguro ou serviço de assistência para proteger o celular, as pessoas precisam se prevenir. Por isso, sempre disponibilizamos uma cartilha preventiva para eventos de clonagem e/ou fraudes, que infelizmente estão acontecendo com cada vez mais frequência”, concluiu Guandalini.

Fonte: Pauta Vip

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.