Nova assistência da Sabemi prevê reparo em telas de smartphones

Nova assistência da Sabemi prevê reparo em telas de smartphones

Thiago Schmidt, gerente nacional de Seguros da Sabemi

Operacionalizado pela Pitzi, serviço garante conserto em casos de quebras acidentais e não intencionais

Quinto país do mundo em número de usuários de smartphones atrás de Indonésia, Estados Unidos, Índia e China, o Brasil tem, hoje, cerca de 118 milhões de celulares ativos, segundo um estudo da plataforma de descontos Cupom Válido. Quase metade destes usuários – 48%, de acordo com outro estudo, da KRC Research – já teve a tela do seu smartphone trincada ou estilhaçada, sendo que 20% passaram por essa situação mais de uma vez. A esmagadora maioria – 76% – afirma ter continuado a utilizar o celular mesmo com muita dificuldade devido ao alto preço do reparo. Essa é uma situação muito comum entre os brasileiros, mas que deixará de ser, a partir de agora, ao menos para quem tem um seguro Sabemi.

A empresa está lançando uma assistência inédita (e muito útil) que garante o conserto da tela do celular após quedas acidentais. “Buscamos cada vez mais entender e atender as necessidades reais dos nossos segurados e da população, tangibilizando o seguro com serviços que de fato tenham utilidade e percepção de valor”, explica o gerente nacional de Seguros da Sabemi, Thiago Schmidt.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O novo serviço funciona assim: o segurado Sabemi cadastra e ativa o smartphone no portal da Pitzi, empresa parceira responsável pela assistência. Quando houver a necessidade de acionar a proteção, é só ir até o portal, selecionar o aparelho protegido e relatar a situação ocorrida, anexando todas as comprovações necessárias. A partir daí, as informações são analisadas e, se compatíveis com a cobertura contratada com a Pitzi, o celular é enviado para o conserto. 

“Hoje em dia, o smartphone não é somente um meio de comunicação, mas também um instrumento de trabalho e um item fundamental para as tarefas do dia a dia. Ter a tela quebrada é um grande transtorno não só pelo custo da manutenção comum como também a ausência do cenário virtual pelo cliente, considerando que pode ser evitado com essa nova assistência que a Sabemi passa a oferecer”, reforça Thiago, ressaltando que o serviço amplia ainda mais o leque de assistências já oferecidas pela empresa, como subsídio de medicamentos, residencial, auto, pet e saúde. Importante destacar que devem ser observados os limites de utilização e as demais regras para acionamento do serviço constantes no regulamento completo, disponível no site da Sabemi.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.