Austral Seguradora tem novo responsável técnico atuarial

Austral Seguradora tem novo responsável técnico atuarial

Rafael Calzavara é o novo responsável técnico atuarial da Austral Seguradora, setor estratégico para as análises, estudos e quantificação de riscos. Há dois anos como Gerente Sênior da área na empresa, ele cumprirá todas as tarefas regulatórias da função, assegurando a solvência da companhia.

Formado em ciências atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em administração pela Coppead e pós-graduação em finanças, também pela UFRJ, Rafael atua desde 2011 na indústria de seguros, em diferentes funções atuariais e financeiras.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Tenho a missão de manter a excelência de execução da função atuarial, que sempre foi muito sólida na Austral. Ao longo dos últimos dois anos focamos em melhorias em nossos processos e análises, segregando e especializando nossas atividades. Temos a responsabilidade como atuários de garantir a solvência e a solidez da Companhia, e agir de forma propositiva e estratégica dentro de nossa expertise que garante, em última instância, produtos de qualidade para nossos clientes”, afirma Rafael.








banner pitzi


Últimas notícias

54ª edição da revista digital

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.