Austral Seguradora tem novo responsável técnico atuarial

Austral Seguradora tem novo responsável técnico atuarial

Rafael Calzavara é o novo responsável técnico atuarial da Austral Seguradora, setor estratégico para as análises, estudos e quantificação de riscos. Há dois anos como Gerente Sênior da área na empresa, ele cumprirá todas as tarefas regulatórias da função, assegurando a solvência da companhia.

Formado em ciências atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em administração pela Coppead e pós-graduação em finanças, também pela UFRJ, Rafael atua desde 2011 na indústria de seguros, em diferentes funções atuariais e financeiras.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Tenho a missão de manter a excelência de execução da função atuarial, que sempre foi muito sólida na Austral. Ao longo dos últimos dois anos focamos em melhorias em nossos processos e análises, segregando e especializando nossas atividades. Temos a responsabilidade como atuários de garantir a solvência e a solidez da Companhia, e agir de forma propositiva e estratégica dentro de nossa expertise que garante, em última instância, produtos de qualidade para nossos clientes”, afirma Rafael.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.