Startup brasileira oferece solução em vistoria mobile para o mercado internacional

AutoVist, startup de vistoria mobile brasileira, fecha parceria e avança no mercado internacional

A Autovist, empresa do Grupo ForRisk Soluções Antifraude, acaba de assinar um contrato de parceria com a INIF  (INSTITUTO NACIONAL DE INVESTIGACIÓN Y PREVENCIÓN DEL FRAUDE) e assim, fornecer ao Instituto a vistoria mobile para as seguradoras no mercado colombiano com o intuito de combater fraudes inerentes ao setor. Com isso, a startup expande suas operações e internacionaliza a sua marca, reforçando ainda mais a sua identidade de vistoria com antifraude. A INIF optou pela parceria justamente pela inteligência antifraude da ferramenta e pelo foco do Instituto em informações de risco e combate à fraude no mercado segurador colombiano.

Criada em 2017, a AutoVist é especialista em vistoria mobile para o mercado segurador e financeiro. Umile Ritacco, Diretor de Produtos e Negócios do Grupo, comemorou a parceria. “Foi uma vitória grande para nós. É muito expressivo que uma empresa brasileira da área de seguros avance no cenário internacional, principalmente na Colômbia, um mercado grande, complexo e que a INIF trata com seriedade e competência”.

O executivo, que tem 35 anos de experiência no setor de seguros, faz questão de expor que está em nosso DNA inovar e trazer soluções antifraude. “Desenvolver soluções voltadas a combater a fraude e automatizar processos é o que nos motiva a cada dia. Devido à expertise que temos em seguros, nossos projetos e ações são realizados sempre pensando nessa indústria e nesse ecossistema digital que é super dinâmico”.

Com a internacionalização, galgamos mais um degrau no objetivo de expandir a atuação da marca para a América Latina e para outros continentes, onde buscamos novos clientes, parceria e tecnologia. A ferramenta, segundo Umile Ritacco, passa por atualizações constantes, buscando melhorar a experiência das seguradoras e dos segurados”.

A plataforma tem demonstrado grande eficácia na agilização do processo de aceitação do seguro e no combate à fraude, apontado possíveis clientes que vão contra a práticas de boa-fé, princípio básico das relações entre seguradora, segurado e corretor. Ritacco explica que é entregue à companhia não somente fotos, mas inteligência artificial para a análise de risco. “Levamos inteligência de negócio aplicada ao seguro. Por isso, a AutoVist entrega à seguradora I.A. onde faça maior sentido, ligada à nossa expertise de negócio para reduzir fraudes e agilizar a tomada de decisão”.

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