AXA aposta na Gestão de Riscos para ampliar segurança no Transporte de Cargas

AXA aposta na Gestão de Riscos para ampliar segurança no Transporte de Cargas

Com eleições, Copa do Mundo e as datas tradicionais, último trimestre de 2022 deve gerar grande impacto no setor logístico brasileiro

A AXA no Brasil tem uma carteira de seguro Transporte relevante e esteve entre os cinco melhores resultados operacionais do mercado, que movimentou cerca de R$4,4 bilhões em 2021, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep). A expectativa é que esse segmento esteja ainda mais aquecido no último trimestre deste ano, com eleições e a Copa do Mundo somados às datas tradicionais – Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Os eventos devem gerar grande impacto no setor logístico, especialmente no modal rodoviário.

É através das estradas brasileiras que acontece o escoamento das commodities e do transporte de mercadorias transacionadas através do e-commerce. Com maior fluxo e pressão por prazos, aumentam o número de acidentes e a incidência de roubos e furtos. Nesse cenário, segundo Denis Maelaro, Superintendente de Transportes e Gerenciamento de Riscos da AXA no Brasil, o olhar individualizado para Gestão de Riscos é um diferencial importante.

Para evitar prejuízos, empresas e transportadoras intensificam as medidas de Gerenciamento de Riscos, que podem impactar positivamente na eficiência da operação. Com uma melhor aceitação do risco por parte das seguradoras, os clientes conseguem mitigar melhor os riscos e suas eventuais exposições.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Denis Maelaro, Superintendente de Transportes e Gerenciamento de Riscos da AXA no Brasil

“Nós temos profissionais especializados e divididos por regiões do país, o que permite uma ação muito mais assertiva, porque o conhecimento das peculiaridades locais é fundamental. Além disso, em alguns clientes com operações mais complexas, instauramos comitês de gerenciamento e os números comprovam a eficácia”, afirma Maelaro.

O executivo explica, ainda, que o Gerenciamento de Riscos pode ser aplicado tanto na contenção de acidentes quanto na prevenção do roubo de mercadorias. “Recentemente, realizamos uma visita no centro de distribuição de um cliente e notamos que a acomodação da carga estava incorreta e, por conta do desequilíbrio na distribuição do peso, a incidência de sinistros de tombamento havia aumentado. Após algumas sessões de treinamento, conseguimos mudar os procedimentos e os sinistros praticamente zeraram nesta operação”, conta.

A carteira de Transportes é um dos focos da AXA, que conta com uma operação madura em crescente ampliação e profissionais muito experientes. “Isso faz diferença na vida dos clientes. Deixo aqui meu convite para que empresas, transportadoras e corretores experimentem a AXA e nos deem seu feedback”, conclui Maelaro.

Fonte: CORE Consultoria

Leia, por fim, a 27ª edição da revista:








banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.