AXA no Brasil aposta em apólices com visual e linguagem que facilitam a experiência do usuário

AXA no Brasil aposta em apólices com visual e linguagem que facilitam a experiência do usuário

A ação deve contribuir para tornar o linguajar dos documentos mais acessível para o consumidor final

A AXA no Brasil passa, este mês, a adotar recursos para melhorar a experiência dos usuários em suas apólices. O intuito é facilitar o entendimento e a percepção dos clientes, que terão a oportunidade de acessar documentos com design mais centrado em sua experiência e com uma linguagem mais acessível e amigável.

A técnica aplicada foi o Legal Design, a novidade consiste em substituir conceitos e termos técnicos do universo do seguro por palavras de fácil entendimento, para que se tornem mais simples para pessoas que não são da área, além de dispor as informações de uma forma mais atrativa, deixando a leitura dos documentos mais ágil e fácil. Baseada em Design, Tecnologia e Direito, essa inovação deriva do Design Thinking e UX (Experiência do usuário), porém aplicada ao universo jurídico, e no nosso caso, securitário.

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Esse trabalho teve início na AXA no Brasil pelos Contratos de Seguro, mas a proposta é ampliar a aplicação do Legal Design em todo o caminho do cliente dentro da companhia.

Assim, o Legal Design, difundido para todo o processo de documentações e produtos, beneficiará os corretores parceiros da companhia, que ganharão tempo e terão a oportunidade de melhorar a comunicação com seus clientes. O foco dessa iniciativa é beneficiar o consumidor final, que passa a ter menos dúvidas ao assinar um contrato, por exemplo.

Com isso, a experiência do usuário se tornará, em breve, mais completa, eficiente e intuitiva.

Leia, por fim, a 33ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #33




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