AXA no Brasil participa do CQCS Insurtech & Innovation e reforça relacionamento com corretores

AXA no Brasil participa do CQCS Insurtech & Innovation e reforça relacionamento com corretores

Empresa marca presença no evento com palestras de três executivas, trazendo para o mercado uma visão que aposta em tecnologia, inteligência de dados e uma atuação com foco no impacto positivo para crescer

Nessa última semana de julho, a AXA no Brasil participou do CQCS Insurtech & Innovation 2023, quinta edição do evento focado em discutir inovação no mercado de seguros. Além de um estande para relacionamento com os corretores, a seguradora também contou com alguns de seus executivos participando de painéis e discutindo temas importantes para o mercado.

Participaram como palestrantes nos dois dias do congresso a CEO, Erika Medici, Karine Brandão, Vice-Presidente Comercial e de Marketing, e Ana Carolina Mello, Vice-Presidente de Subscrição. Em comum, as três trouxeram a visão da companhia de que o mercado precisa abraçar a agenda de ESG, aliada a uma atuação cada vez mais consultiva com o cliente final e também que a tecnologia é uma realidade que trará ganhos de produtividade e análise.

O ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), mostra um conjunto de práticas de gestão que olham para aspectos ambiental, social e de governança dos negócios e tem aparecido cada vez mais no setor de seguros.

Como disse Erika Medici na sua participação, “o seguro nasce completamente vinculado a uma agenda ESG. Ele é um elemento de resiliência em sua essência: seja para garantir a continuidade de uma renda familiar, ou a manutenção de um patrimônio”. E cabe a esse mercado contribuir na construção de uma economia mais responsável, formada por negócios preocupados com o seu impacto social e ambiental.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Essa afirmação se conecta com o que trouxe Karine em sua mesa de debate. A executiva acredita que o corretor vai ser cada vez mais visto como um consultor de negócios e não somente um profissional que vende seguros. Vai ser preciso analisar e cocriar com o cliente as melhores soluções para os seus negócios, construindo relações cada vez mais sólidas em todos os elos da cadeia de seguros.

O domínio dos dados e das tecnologias amarram essa nova realidade do mundo dos seguros. Ana Carolina Mello acredita que novas ferramentas estão surgindo todos os dias e podem ser grandes aliadas para que capacidade crítica e de análise dos profissionais sejam usadas de maneira mais assertiva, chegando a soluções cada vez melhores para os clientes.

Mais do que trocar informações, Erika afirma que eventos como esse contribuem também para que o mercado se fortaleça. “Tivemos contato com todo o ecossistema de seguros, aproximando toda cadeia, gerando relacionamento e fortalecendo nosso segmento. O CQCS Insurtech & Innovation tem conseguido reunir todos os elos do nosso setor e nos feito pensar no futuro do mercado de maneira colaborativa. E isso é muito importante para que todos possam crescer juntos”, afirma a CEO da AXA no Brasil sobre o evento do qual foi uma das patrocinadoras.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.