AXA no Brasil comemora Mês do Cliente

AXA no Brasil comemora Mês do Cliente

Seguradora promove ações para clientes e reforça valores internos

Com o mote “Na AXA, tudo gira em torno de você”, a seguradora comemora o mês do cliente com descontos e benefícios. O objetivo é reforçar a inovação da empresa com foco em levar o melhor para o cliente. Dentro da AXA, um dos valores é o “Cliente em primeiro lugar”. Esse pilar tem se traduzido em uma série de ações para que a seguradora mostre seu valor em forma de um modelo de negócios que levem produtos e serviços de qualidade para os seus clientes.

Nesse mês, a AXA oferece a gratuidade da Assistência Farmácia para clientes do Seguro de Vida. Todas as apólices adquiridas durante setembro terão a assistência por 12 meses, sem custo adicional. O serviço disponibiliza descontos exclusivos para os clientes em drogarias credenciadas.

Lançado no ano passado, o Clube de Descontos AXA também ganha um reforço em setembro, com a oferta de cupons para mais de 26 mil estabelecimentos de educação, saúde, entretenimento, esporte, moda, entre outros, além de sorteios e cortesias à disposição. Já para os corretores, é disponibilizado o Clube de Vantagens, um dos itens da Proposta de Valor da companhia, que traz apoio ao corretor, premiações com viagens nacionais e internacionais, descontos em estabelecimentos, cursos para aperfeiçoamento profissional, plataforma exclusiva, comissionamento diferenciado e diversos tipos de benefícios.

Inovando com foco no cliente durante todo o ano

Mais do que promoções durante o mês de setembro, o foco no cliente também se traduz em diversas ações ao longo do ano. Alinhando inovação com sustentabilidade, a AXA lançará o serviço “Escolha Sustentável” para o seguro de aparelhos portáteis, permitindo que o cliente opte pelo upgrade do celular segurado por meio de aparelhos recondicionados de alta qualidade e com um ano de garantia no momento da indenização de seu sinistro.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Além do cliente, algumas iniciativas têm foco no corretor (que também é cliente) e um elo importante para a construção dos resultados da companhia. Visando diminuir, por exemplo, o tempo de apólice, a AXA investiu nesse ano na implantação de robôs, focada na automação e digitalização de processos. Com isso, houve um ganho de eficiência onde 84% das apólices foram emitidas em até cinco dias e 95% em até 10.

A tecnologia também tem se espalhado para outros processos dentro da jornada do cliente. Por exemplo, cerca de 30% das vistorias de sinistros dos Seguros de Property e Condomínio agora são feitas remotamente. Além do ganho de agilidade, o recurso também permite a empresa menos deslocamento nesse processo, fazendo com que haja menor emissão de carbono.

Dentro da AXA, a tecnologia é vista como uma aliada que entra para somar, não substituir. Ainda assim, o atendimento humanizado continua sendo um ponto de atenção da companhia mesmo com o investimento tecnológico.

“Temos diversos serviços como a Filial Digital, o autoatendimento por chatbot, uma plataforma para abertura de sinistros e cotação, mas fazemos questão de ter uma equipe de apoio próximo dos corretores e clientes, oferecendo suporte sempre que necessário. Um dos exemplos é a “Célula do Guardião”, com atendimento totalmente humanizado e acolhedor, com foco em suporte rápido e resolutivo principalmente em caso de sinistros. Podemos citar também as interações por voz em nosso Contact Center – AXA Help, onde o atendimento é realizado em até 60 segundos. Através de ações como estas, reduzimos o número de reclamações e 84% das demandas são resolvidas já no primeiro contato com o cliente. Por fim, é importante ressaltar que a AXA segue classificada com reputação “ótima” com índice de resolução superior a 90% na plataforma Reclame Aqui”, explica Arthur Mitke. Vice-presidente de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.