AXA no Brasil anuncia mudanças na estrutura

AXA no Brasil anuncia mudanças na estrutura
Igor Di Beo passa a acumular as áreas também Comercial e Marketing, antes lideradas por Erika Medici, CEO da companhia desde fevereiro

A AXA no Brasil anunciou hoje alterações em sua estrutura organizacional. Igor Di Beo passa a liderar as áreas Comercial e Marketing, que se somam à estrutura de Subscrição que já era de sua responsabilidade. Assim, o cargo do executivo passa a ser vice-presidente de Subscrição, Comercial e Marketing.

A área de Sinistros, antes sob comando de Igor, foi assumida por Arthur Mitke, promovido a Diretor de Sinistros, reportando-se diretamente para Erika Medici, CEO da AXA no Brasil.

O escopo de responsabilidades de Sébastien Guidoni e de Alexandre Campos, ambos com reporte direto para a CEO, também foi alterado. Sébastien continua a ser responsável pelas áreas Financeira e de Estratégia e passa a ocupar-se também da frente de Parcerias. Alexandre, por sua vez, acumula os departamentos Jurídico, Compliance e continua na liderança da área de Recursos Humanos.

“As movimentações refletem nossa política de reconhecimento dos talentos internos, todos com vários anos de casa, e garante que a estratégia da companhia construída em conjunto com este time continue a ser implementada, acelerando nosso crescimento. Temos o desafio de aumentar nossa base de corretores, com um portfólio focado nas necessidades de pequenas e médias empresas, além dos seguros massificados distribuídos através de parcerias com varejistas, instituições financeiras e de serviços. Desejo a todos muito sucesso em suas novas atribuições”, afirma Erika.

Vale acrescentar que o Comitê Executivo da companhia permanece com a mesma formação. Com Erika Medici no comando, o grupo é formado por Igor Di Beo, vice-presidente de Subscrição, Comercial e Marketing, Sébastien Guidoni, diretor Financeiro, Estratégia e Parcerias, Alexandre Campos, diretor de Recursos Humanos, Jurídico e Compliance, Fernanda Cortese, diretora de Tecnologia e Operações e Alexander Galli, diretor de Riscos.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.
Leia a quinta edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.