AXA no Brasil recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade da prefeitura de São Paulo pelo 2º ano consecutivo

AXA no Brasil recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade da prefeitura de São Paulo pelo 2º ano consecutivo

Este é um reconhecimento para empresas que possuem práticas voltadas à inclusão e equidade

A AXA no Brasil recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo, que reconhece empresas que promovem ações e práticas inclusivas. A empresa vem ampliando cada vez mais o alcance de seus programas: após o fortalecimento dos pilares de equidade de gênero e LGBTQIA+, este ano, implementou um novo Grupo de Afinidades para abraçar a temática racial e de origens.

Para Alexandre Campos, Diretor Executivo RH, Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social da seguradora, o compromisso com a diversidade é concreto, mensurável e, “além de abrir espaços e oferecer oportunidades internas, estamos sempre em busca da inclusão de toda a cadeia de valor do nosso negócio”, destaca.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A diversidade faz parte da cultura da AXA no Brasil, e percorre todos os seus setores. Foi por iniciativa da área de Sinistros, e do Grupo de Afinidades, que em 2021 a Companhia incluiu na trilha de treinamento para prestadores de serviços o Workshop de Diversidade. “Através dessas ações, estabelecemos pontes para aprofundar a discussão para o mercado e a sociedade como um todo”, afirma Arthur Mitke, Diretor de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente da Companhia.

A AXA se empenha continuamente na ampliação dos programas que fortalecem os Grupo de Afinidades, e que abracem os pilares de equidade de gênero, inclusão LGBTQIA+ e Origens.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.