AXA XL anuncia nova equipe de liderança

AXA XL anuncia nova equipe de liderança

A AXA XL anunciou uma nova equipe de liderança e propôs mudanças no modelo operacional de seus negócios de seguros após uma revisão estratégica.

As principais alterações propostas ao modelo operacional incluem a criação de uma única função global de subscrição de seguros e o estabelecimento de três Unidades de Negócios geográficas nas Américas, Eurásia e no mercado do Reino Unido e Lloyd’s.

A Função de Subscrição será liderada por um diretor global de subscrição (Chief Underwriting Officer – CUO), que trabalhará para projetar a estrutura do novo modelo proposto. O CUO seria responsável pela governança, precificação e P&L da subscrição, e pelo gerenciamento dos chefes globais de linhas de negócios, a fim de definir e impulsionar a estratégia de produto.

As três Unidades de Negócios geográficas serão lideradas por CEOs, que seriam responsáveis ​​pelos balanços de suas geografias e pela gestão de talentos.
Scott Gunter, CEO da AXA XL, confirmou a seguinte equipe de liderança para desenvolver o modelo operacional *:

· Nancy Bewlay, Diretora de Subscrição
· Joseph Tocco, Diretor Executivo, Américas
· Scott Gunter, Diretor Executivo interino da Eurásia
· Sean McGovern, Diretor Executivo interino do mercado do Reino Unido e Lloyd’s
· Charles Cooper, Diretor Executivo, Resseguro
· Brent Hoffman, Diretor de Sinistros
· Karen le Duc, Diretora de Recursos Humanos
· Matthieu Caillat, Diretor de Operações
· Noel Richardson, Diretor de Riscos
· Rainer Schoellhammer, Diretor Financeiro
· Sean McGovern, Diretor Jurídico

Scott Gunter disse: “a AXA XL é o resultado de aquisições e fusões e, com o aumento da nossa escala, agora é a hora de otimizar nossa estrutura, alcançando o equilíbrio certo entre a tomada de decisões em nível local e global, para permanecermos ágeis e flexíveis”.
Gunter continuou: “Passei meus primeiros 60 dias como CEO, avaliando nossas prioridades e nossa estrutura e montando a equipe certa para impulsionar a AXA XL. Queremos continuar a servir nossos clientes e corretores da melhor maneira possível e, ao mesmo tempo, ser uma organização mais simples de navegar. A estrutura regional significa que as decisões podem ser tomadas mais rapidamente no país, enquanto as funções globais significam que nossos clientes e corretores continuam a se beneficiar de nossa experiência e conhecimento globais.

“Esta equipe de liderança é uma equipe internacional altamente experiente de indivíduos: cerca de metade da equipe tem experiência no legado da XL Catlin, enquanto a outra metade traz uma experiência diversificada e valiosa de todo o Grupo AXA.

“Este é um passo positivo para a AXA XL e acredito firmemente que esta nova equipe de liderança garantirá que somos o parceiro de seguro preferido nas linhas de negócios e em todo o mundo”.

* De acordo com a prática usual, as alterações propostas que afetam as entidades europeias estarão sujeitas a consulta aos órgãos representativos dos colaboradores.




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.