AXA XL revela estratégia para gestão de carbono

AXA XL revela estratégia para gestão de carbono
A estratégia destaca o compromisso e o roteiro para descarbonizar as operações da AXA XL em linha com a meta de limitar o aquecimento global a menos de 1,5°C

A AXA XL apresentou hoje sua Estratégia de Gestão de Carbono, que visa acelerar sua contribuição para a transição para uma economia mais sustentável e menos intensiva em carbono até 2050. A estratégia, que se alinha às metas do Grupo AXA e aos objetivos do Acordo de Paris, destaca o compromisso e o roteiro da AXA XL para descarbonizar suas operações a fim de atingir a meta de limitar o aquecimento global a menos de 1,5 ° C.

“Nosso objetivo é construir um planeta mais resiliente e não é segredo que uma mudança no clima e seus impactos no meio ambiente apresentam à nossa indústria uma série de desafios e oportunidades potenciais. Mas ações eficazes de Responsabilidade Corporativa devem começar por colocar nossa própria casa em ordem, fazendo tudo o que podemos para economizar energia, reduzir o desperdício e permitir que todos os nossos colegas adotem comportamentos de trabalho mais ecológicos.

Como seguradora líder global, nosso papel deve ser o de garantir que estamos fazendo tudo que podemos para tornar nossos clientes e nossas comunidades melhor equipados para um mundo potencialmente mais quente”, disse Scott Gunter, CEO da AXA XL.  O plano de gestão de carbono é um foco central da estratégia da AXA XL, que se concentra nas mudanças climáticas, acesso à água e resiliência financeira.

Após vários anos de monitoramento detalhado do consumo da organização e usando 2019 como linha de base, a AXA XL identificou as principais alavancas que ajudarão a descarbonizar seu impacto operacional.

Três áreas foram identificadas como fundamentais para a AXA XL trabalhar em direção a uma meta abrangente de limitar o aquecimento global a menos de 1,5 ° C, que é uma meta alinhada à descarbonização prática da indústria. Essas áreas são consumo de energia, movimentação de pessoas (viagens e frota de veículos) e recursos consumidos.

Dentro de cada área, a estratégia estabelece sub-metas para as principais áreas de impacto, incluindo metas absolutas de redução de emissões de gases de efeito estufa (redução de 25%) e de intensidade de consumo de recursos (ver infográfico).

Você pode ler mais sobre a posição da AXA sobre as mudanças climáticas aqui: http://www.axa.com/en/about-us/axa-and-climate-change

Siga a AXA XL no Twitter e no LinkedIn.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Leia, por fim, a décima edição da revista:


 






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.