Banco Inter reforça atuação no mercado com lançamento de Seguro de Vida

Banco Inter reforça atuação no mercado com lançamento de Seguro de Vida
Fintech, que há um ano anunciou investimento em seguro auto, aposta em mais uma proteção

Faltam poucos dias para o Banco Inter estabelecer de vez sua estratégia de avançar no mercado de seguros. De acordo com informações do portal ‘O Globo’ o Seguro de Vida da fintech terá contratação 100% digital, com coberturas por morte, acidente invalidez permanente ou por acidente e indenização por doenças graves. Desse modo, as indenizações serão entre R$ 60 mil a R$ 2 milhões.

Segundo o banco, sua plataforma de seguros possui 120 mil clientes e já vendeu 48,3 mil seguros e consórcios no primeiro semestre deste ano. Sendo assim, com a pandemia, o Inter aposta que os seguros de contratação 100% digital se tornem mais recorrentes. 

O Banco Inter já atua há alguns anos no setor de seguros, mas vem se movimentando para ampliar a presença no mercado.

Entretanto, a prática de venda direta não é recomendável. A presença dos corretores de seguros no processo de contratação é essencial para que o cliente saiba o que está contratando e fique satisfeito com o atendimento. Os profissionais que investiram nesse segmento no início do ano já apresentam crescimento no resultado, muito por conta da pandemia.

A Corretora de Seguros Bancobrás, por exemplo, apresentou uma alta de 282% na procura pelo produto. Desde abril, o seguro de vida oferecido pela companhia também possui cobertura para o novo coronavírus. “Esse, com certeza, é um dos fatores que impulsionou a procura pelo produto durante os últimos meses”, comenta Luiz Carlos. Os novos contratos têm o período de carência de 90 dias para a cobertura da doença.

No que diz respeito às apólices vigentes, desde abril, cerca de 95% das seguradoras do mercado aderiram ao movimento liderado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) para que seja ignorada a cláusula de exclusão por pandemia para os seguros de vida e se comprometam a garantir a cobertura por morte causada pelo Covid-19. “Ou seja, todos os clientes que já possuíam apólices do seguro de vida, já estavam cobertos para a doença”, finaliza.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.