Fintech, que há um ano anunciou investimento em seguro auto, aposta em mais uma proteção
Faltam poucos dias para o Banco Inter estabelecer de vez sua estratégia de avançar no mercado de seguros. De acordo com informações do portal ‘O Globo’ o Seguro de Vida da fintech terá contratação 100% digital, com coberturas por morte, acidente invalidez permanente ou por acidente e indenização por doenças graves. Desse modo, as indenizações serão entre R$ 60 mil a R$ 2 milhões.
Segundo o banco, sua plataforma de seguros possui 120 mil clientes e já vendeu 48,3 mil seguros e consórcios no primeiro semestre deste ano. Sendo assim, com a pandemia, o Inter aposta que os seguros de contratação 100% digital se tornem mais recorrentes.
O Banco Inter já atua há alguns anos no setor de seguros, mas vem se movimentando para ampliar a presença no mercado.
Entretanto, a prática de venda direta não é recomendável. A presença dos corretores de seguros no processo de contratação é essencial para que o cliente saiba o que está contratando e fique satisfeito com o atendimento. Os profissionais que investiram nesse segmento no início do ano já apresentam crescimento no resultado, muito por conta da pandemia.
A Corretora de Seguros Bancobrás, por exemplo, apresentou uma alta de 282% na procura pelo produto. Desde abril, o seguro de vida oferecido pela companhia também possui cobertura para o novo coronavírus. “Esse, com certeza, é um dos fatores que impulsionou a procura pelo produto durante os últimos meses”, comenta Luiz Carlos. Os novos contratos têm o período de carência de 90 dias para a cobertura da doença.
No que diz respeito às apólices vigentes, desde abril, cerca de 95% das seguradoras do mercado aderiram ao movimento liderado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) para que seja ignorada a cláusula de exclusão por pandemia para os seguros de vida e se comprometam a garantir a cobertura por morte causada pelo Covid-19. “Ou seja, todos os clientes que já possuíam apólices do seguro de vida, já estavam cobertos para a doença”, finaliza.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Leia, por fim, a oitava edição da revista: