22/09/2020
Banco Inter reforça atuação no mercado com lançamento de Seguro de Vida

Banco Inter reforça atuação no mercado com lançamento de Seguro de Vida

Fintech, que há um ano anunciou investimento em seguro auto, aposta em mais uma proteção

Faltam poucos dias para o Banco Inter estabelecer de vez sua estratégia de avançar no mercado de seguros. De acordo com informações do portal ‘O Globo’ o Seguro de Vida da fintech terá contratação 100% digital, com coberturas por morte, acidente invalidez permanente ou por acidente e indenização por doenças graves. Desse modo, as indenizações serão entre R$ 60 mil a R$ 2 milhões.

Segundo o banco, sua plataforma de seguros possui 120 mil clientes e já vendeu 48,3 mil seguros e consórcios no primeiro semestre deste ano. Sendo assim, com a pandemia, o Inter aposta que os seguros de contratação 100% digital se tornem mais recorrentes. 

O Banco Inter já atua há alguns anos no setor de seguros, mas vem se movimentando para ampliar a presença no mercado.

Entretanto, a prática de venda direta não é recomendável. A presença dos corretores de seguros no processo de contratação é essencial para que o cliente saiba o que está contratando e fique satisfeito com o atendimento. Os profissionais que investiram nesse segmento no início do ano já apresentam crescimento no resultado, muito por conta da pandemia.

A Corretora de Seguros Bancobrás, por exemplo, apresentou uma alta de 282% na procura pelo produto. Desde abril, o seguro de vida oferecido pela companhia também possui cobertura para o novo coronavírus. “Esse, com certeza, é um dos fatores que impulsionou a procura pelo produto durante os últimos meses”, comenta Luiz Carlos. Os novos contratos têm o período de carência de 90 dias para a cobertura da doença.

No que diz respeito às apólices vigentes, desde abril, cerca de 95% das seguradoras do mercado aderiram ao movimento liderado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) para que seja ignorada a cláusula de exclusão por pandemia para os seguros de vida e se comprometam a garantir a cobertura por morte causada pelo Covid-19. “Ou seja, todos os clientes que já possuíam apólices do seguro de vida, já estavam cobertos para a doença”, finaliza.

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Leia, por fim, a oitava edição da revista:

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

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