BB Seguros patrocina projeto de atendimento odontológico a jovens

BB Seguros patrocina projeto de atendimento odontológico a jovens em busca do primeiro emprego e mulheres vítimas de violência
Por meio do Fundo da Infância e Adolescência, a Brasilseg, uma empresa da BB Seguros, patrocina o Dentista do Bem, projeto gerenciado pela organização Turma do Bem que conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas para oferecer atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda. A ação atende jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência.

Fabio Mourão, superintendente executivo de Marketing, Clientes e Planejamento Comercial da Brasilseg, comenta que o patrocínio da empresa contribui para a ampliação dos atendimentos da ONG no município de São Paulo. “O projeto é de extrema importância para garantir o acesso gratuito à saúde bucal e o resgate da autoestima. Consequentemente, há uma melhoria na qualidade de vida das pessoas e mais oportunidades no mercado de trabalho”, diz Mourão.
Os dentistas voluntários atendem em seus próprios consultórios, oferecendo tratamento totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia e próteses. Entre os pacientes atendidos, selecionados em escolas da rede pública e organizações sem fins lucrativos, têm prioridade as pessoas com problemas bucais mais graves e mais próximos do primeiro emprego.
Leia também
“Os problemas bucais afetam toda a vida social de uma pessoa. As crianças podem sofrer bullying por causa dos dentes ou mau hálito; os jovens têm dificuldade de arranjar o primeiro emprego e mulheres com marcas no rosto por causa de agressões revivem a violência toda as vezes que se olham no espelho. Oferecer acesso à odontologia a essas pessoas é devolver a dignidade a elas”, acrescenta Ricardo Lauricella, superintendente da Turma do Bem.

O Dentista do Bem é gerenciado pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Turma do Bem, que tem a sua rede de voluntariado composta por 17 mil dentistas espalhada por 1.303 municípios brasileiros, 12 países da América Latina e Portugal. No Brasil, a organização atua há 17 anos e já atendeu 74 mil jovens e mais de mil mulheres.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.