Com expertise em saúde, Benefício Intelectual fomenta o crescimento das corretoras no setor

Com expertise em saúde, Benefício Intelectual fomenta o crescimento das corretoras no setor

Marca do Grupo Simetria apoia os parceiros desde a estrutura comercial até o pós-venda dos planos

Há 17 anos, a Benefício Intelectual nasceu com um objetivo: tornar-se a melhor assessoria do mercado de planos de saúde no Brasil. Desde então, as corretoras parceiras têm acesso a uma equipe focada em garantir o apoio comercial no relacionamento com seus clientes . “As etapas de venda são acompanhadas por uma equipe de alta performance para garantir o sucesso da operação”, conta Júlia Costa, coordenadora da  Benefício Intelectual.

Segundo a empresa, esse apoio garante o desenvolvimento das corretoras no setor de saúde, pois cria condições para quantidades de vendas cada vez maior. Além do suporte, Júlia lembra que a Benefício Intelectual capacita equipes com treinamentos exclusivos.

A saúde suplementar passa por um momento de mudança no país. Apesar de o setor oferecer ganhos expressivos, Júlia alerta que é fundamental estabelecer parcerias sólidas e estratégicas. Para dialogar com este cenário, a Benefício Intelectual transformou sua identidade visual, que reflete as importantes mudanças na empresa.

Seguro Nova Digital – A Benefício Intelectual é uma assessoria que está há 17 anos no mercado. A empresa já nasce com o objetivo de auxiliar os corretores na carteira de plano de saúde?

Júlia Costa – A Benefício Intelectual nasceu com o objetivo de se tornar a melhor assessoria do mercado de planos de saúde e, para isso, desde então, expande sua presença pelo País, com soluções inovadoras que atendem às necessidades de nossos corretores parceiros.

Somos referência no ramo de saúde com mais de 390 mil clientes e 70 colaboradores que prestam todo o suporte necessário ao negócio do parceiro. As etapas da venda são acompanhadas por uma equipe de alta performance para garantir o sucesso da operação.

SND – A corretora pode contar com a assessoria em toda a parte comercial. Quais são os benefícios que elas têm com essa parceria?

JC – Os nossos parceiros têm acesso a uma equipe especializada focada em garantir todo o apoio comercial necessário à venda, com atendimento humanizado e empático.

Além disso, oferecemos capacitação de equipes com treinamentos exclusivos, possibilitando o crescimento de sua equipe.

Convidamos os corretores que ainda não atuam com a assessoria a conhecerem as vantagens da Benefício Intelectual.

SND – O pós-venda está sendo cada vez mais avaliado pelos clientes. A Benefício Intelectual também auxilia as corretoras nesse período?

JC – Sim. Oferecemos todo suporte, recursos e treinamentos necessários aos corretores parceiros proporcionando uma melhor experiência para os seus clientes.

Sempre pautados na transparência e confiança, nossa assessoria atua em conjunto com as corretoras nas tratativas de vendas e pós-vendas.

SND – Além do suporte comercial, a assessoria também promove campanhas para as corretoras. Conte como elas funcionam.

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JC – Temos campanhas exclusivas, inclusive a melhor ação de vendas do mercado que distribui prêmios em dinheiro, viagens, Smart TVs e kits churrasco. A campanha é pensada para atingir todos os perfis de corretores, possibilitando, assim, uma forte adesão do mercado.

Outro diferencial é o nosso Acordo de Bonificação personalizado por categoria de acordo com a produção mensal do parceiro.

Além disso, temos também campanhas pontuais desenvolvidas de forma exclusiva entre a assessoria, operadoras e seguradoras.

Estamos sempre incrementando as premiações para reconhecer a atuação dos nossos parceiros e gerar mais oportunidades de crescimento.

SND – Como você avalia o potencial de crescimento do setor de saúde suplementar no país?

JC – A Saúde Suplementar no Brasil passa por um momento de ajustes. Sabemos que o potencial de crescimento do setor é influenciado por diversos fatores, como mudanças demográficas, cenário econômico, regulação governamental e demanda crescente por serviços de saúde.

Com o envelhecimento da população brasileira, a demanda por serviços de saúde tende a crescer. As pessoas começam a buscar os planos privados para garantir um acesso mais rápido e abrangente aos procedimentos e atendimentos.

Outro fator que influencia nesse crescimento é a condição econômica do País. À medida que a economia dá sinais de estabilização e a renda das pessoas aumenta, mais brasileiros vão optar por contratar planos de saúde.

O setor experimenta atualmente um processo intenso de diversificação de produtos, incluindo planos mais acessíveis e elaborados para determinados segmentos da população, o que certamente contribuirá para maior evolução da Saúde Suplementar.

SND – A corretora precisa de especialização para ingressar nesse segmento?

JC – Não é necessário uma especialização prévia para se tornar um parceiro da nossa assessoria, pois disponibilizamos programas de formação de profissionais para atuarem no setor de planos de saúde e odontológicos e, também, de reciclagem para que nossos parceiros estejam atualizados a respeito de produtos, legislação, normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), novas técnicas e habilidades comerciais, regras de comercialização das operadoras, seguradoras e administradoras de benefícios parceiras.

Vale ressaltar que as corretoras devem buscar o conhecimento e a capacitação constantes para prestar um atendimento de excelência aos clientes. A Benefício Intelectual está preparada para auxiliar o corretor nesse aspecto.

SND – O que você diria para a corretora que projeta entrar no setor de saúde, mas está em dúvida?

JC – O mercado oferece ganhos significativos, comissões agressivas e diversas premiações, porém é fundamental estabelecer parcerias sólidas e estratégicas que ofereçam vantagens competitivas para que o negócio se desenvolva de forma sustentável.

Na Benefício Intelectual, as corretoras e corretores encontram uma assessoria comprometida e dedicada que proporciona suporte especializado e oferece orientação personalizada na escolha de planos de saúde para as tomadas corretas de decisões.

Outro ponto importante é buscar informações sobre as diversas oportunidades para empreender no setor, que compreenda as tendências atuais, as necessidades dos consumidores.

SND – Recentemente a assessoria passou por uma mudança de identidade visual. Qual é  a razão  dela?

JC – Entendendo esse novo momento do mercado de Saúde Suplementar no País, renovamos nossa identidade visual para refletir a forte transformação na empresa, visando proporcionar aos nossos parceiros uma nova experiência de atendimento e resultados.

Em breve, vamos inaugurar a nossa nova sede sempre com foco na inovação, personalização e agilidade.

Temos sólida expertise no setor o que nos possibilita entender as complexidades do mercado de saúde. Orientamos nossos parceiros para que alcancem resultados consistentes para seu negócio.




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Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.